2019/11/21

Notícias do dia

Trocar ecrã dobrável do Mate X vai custar mais de €900; a distro Linux Zorin OS 15 Lite chega com Xfce cheio de estilo; Google Maps melhora informação dos limites de velocidade em Portugal; temos a análise ao Asus ROG Phone II; EMUI 10 chega ao P30 e Mate 20 na Europa; Google Photos com identificação manual de rostos; e Spotify gratuito chega às colunas Symfonisk da Ikea (e Sonos).

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo para gadget da semana, desta vez dedicado a um carregador wireless Choetech - participa.

Como seria um iPhone com design do iPad Pro


No próximo ano a Apple deverá remodelar o design dos iPhones, que se tem mantido inalterado desde a chegada do iPhone X, e temos uma proposta interessante que nos chega de um designer que idealizou como seria um iPhone inspirado no design dos iPad Pro.

Abandonando as partes laterais arredondadas e regressando às margens rectas que se tinha nas gerações dos iPhone 4 e 5, temos um resultado bastante atractivo que faria sucesso entre os fãs da Apple. Especialmente tendo em conta as margens reduzidas em redor do ecrã e também o desaparecimento do notch, que seria algo tecnologicamente complicado (recorrendo a câmaras sob o ecrã)... mas não impossível.


Apple bloqueou conta de developer que revela "segredos" escondidos nas suas apps



Guilherme Rambo, um developer de longa data que é conhecido por esmiuçar as apps da Apple para descobrir referências a novos produtos ou funcionalidades (foi ele que descobriu as referências aos óculos de realidade aumentada da Apple no iOS 13, assim como muitas outras coisas) está com a sua conta de developer bloqueada pela Apple desde Agosto sem qualquer explicação.

E se, até ao momento ele ainda conseguia desenrascar a situação, já que continuava a poder lançar actualizações para as apps já na App Store, recentemente ficou impedido de o fazer, por não poder aceitar as alterações ao serviço que são pedidas pela Apple (ao tentar aceitá-las, é redireccionado para o ecrã que indica estar com a conta bloqueada). É o exemplo perfeito do que é estar na mão de uma plataforma monopolista, onde nem sequer se tem a possibilidade de distribuir as apps sem passar pela app store oficial.


Uber chega à Madeira



A Uber continua a expandir o seu serviço em Portugal, e agora é a vez da Ilha da Madeira passar também a contar com o serviço Uber.

A partir de agora a app da Uber fica disponível em Portugal continental e insular. A aplicação passa agora a disponibilizar a sua opção de viagem mais económica, uberX, que trará aos habitantes e visitantes da Ilha da Madeira uma alternativa de mobilidade simples, segura e conveniente.

A expansão para o arquipélago da Madeira reforça a operação da Uber em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os milhares de motoristas que viajam com a aplicação nas cidades e regiões portuguesas. A Uber já cobre mais de 65% da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da Europa, abrangendo as Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, Região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e agora a Ilha da Madeira.


Capa bateria da Apple para iPhone 11 vem com botão para a câmara



A Apple lançou uma nova capa com bateria para o iPhone 11, que para além da característica "bossa" da bateria vem com uma novidade adicional inesperada: um botão físico para a câmara.

Com a capa instalada, o iPhone 11 aproxima-se ainda mais de uma câmara digital, permitindo captar fotos com um toque, ou vídeos com um toque prolongado no botão. O acesso à câmara será feito automaticamente assim que se carrega no botão, mesmo estando com o iPhone bloqueado, agilizando o processo de tirar uma foto rapidamente quando são aqueles momentos onde não um instante a perder.

A Smart Battery Case promete prolongar a autonomia dos iPhones 11 em até mais 50%, e custa €149 em Portugal.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)