Depois de uma falsa partida e de um longo tempo de espera, eis que o primeiro modelo da era dos ecrãs dobráveis chega ao mercado português. O Galaxy Fold da Samsung inicia um período de pré-venda no próximo dia 6 de Dezembro, tendo os interessados que esperar pelo dia 23 para receber o seu "presente de Natal".
Problemas no design da dobradiça que só foram detectados a poucos dias do lançamento, fizeram que a Samsung adiasse o início das vendas do seu primeiro smartphone dobrável, optando por um regresso à mesa de projecto para determinar e corrigir as falhas. Passados vários meses, a Samsung mostra-se confiante em ter resolvido os problemas, e avança com o regresso às lojas.
O Galaxy Fold prepara-se para entrar na casa dos portugueses e, pelo que foi possível constatar no breve contacto durante a sua apresentação, é um produto que tem tudo para encantar não só os fãs da tecnologia mas também todos os que apreciam um equipamento que facilmente se diferencia de todos os restantes.
A dobradiça foi revista, apresentando agora um novo mecanismo que permite a dobragem do ecrã com apenas um ligeiro toque, algo bastante prático quando se segura o smartphone com apenas uma mão.
As dimensões do ecrã possibilitam a visualização de mais conteúdos, com a apresentação de mais do que uma app em simultâneo a ser uma opção muito interessante em termos de produtividade, e permitindo explorar a área adicional do ecrã.
O problema é que esta área adicional vem acompanhada de um preço bastante elevado. O Galaxy Fold chega a Portugal com um preço oficial de 2049 euros, que o colocam longe do orçamento da maioria dos portugueses. Mas o pacote de acessórios oferecido na aquisição e um ano de substituição gratuita do ecrã são argumentos que poderão ajudar a amenizar o valor de aquisição.
Será melhor que o Mate X da Huawei ?
ResponderEliminarE parece um pouco mais barato...
Qual será a melhor compra ???