2020/01/30

Apple deverá lançar AirTags e novos iPad Pro em breve


Segundo as previsões de Ming-Chi Kuo para o primeiro semestre de 2020, a Apple deverá trazer-nos um novo iPhone, novos iPad Pro, headphones wireless, e também as misteriosas etiquetas de localização "AirTags".

Ming-Chi Kuo tem um bom historial em termos de previsões acertadas sobre os produtos da Apple, e para a primeira metade deste ano diz-nos que podemos esperar várias novidades.
  • Um novo iPhone de 4.7" - o tal iPhone 9 / SE2, que deverá adoptar um design idêntico ao do iPhone 8, mantendo o Touch ID, e que deverá dar acesso ao CPU mais recente, usando nos iPhone 11, mas com preço a começar nos $399.
  • Novos iPad Pro - novos modelos, com câmara tripla, poderão ser apresentados já em Março, acompanhados por coisas como teclados com teclas iluminadas.
  • Remodelação dos MacBook Pro/Air - uma actualização que deverá ditar o abandono do problemático mecanismo dos teclados que tem feito desesperar os utilizadores ao longo dos últimos anos.
  • AirTags - os módulos de localização que tirarão partido do chip Ultra Wideband dos iPhone 11, dando muito maior resolução e precisão para encontrar objectos perdidos do que os módulos Bluetooth existentes.
  • Headphones wireless - para complementar os AirPods Pro a Apple deverá lançar um headphones Bluetooth topo-de-gama.
  • Carregador wireless - Com o AirPower a ter sido um grande embaraço que a Apple tentou apagar da História, poderá estar para breve a chegada de um carregador wireless mais modesto, que não terá a capacidade de carregar múltiplos equipamentos "em qualquer sítio", mas que será apreciado para quem preferir usar um carregador wireless da marca.

São também feitas algumas considerações sobre como a epidemia de coronavirus poderá afectar a produção ao longo dos próximos meses, podendo levar a alguns atrasos ou necessidade de ajustar os procedimentos de testes; mas por outro lado, empresas como a Foxconn já vieram assegurar que o surto não irá afectar a sua capacidade de produção. É algo que teremos que esperar para ver.

Neste momento, a maior curiosidade estará relacionada com os AirTags, e vai ser interessante ver como é que se irão diferenciar dos trackers Bluetooth.

1 comentário:

  1. Deposito (moderada) esperança nos Airtags. Das soluções que actualmente existem, nenhuma funciona de forma satisfatória. Trackr, Tile, etc, tudo muito bonito no "papel", mas depois muito pouco fiável na realidade.

    ResponderEliminar