2020/02/05

Notícias do dia

Poco X2 já é oficial e começa nos €205; vulnerabilidade nas lâmpadas Philips Hue pode deixar hackers entrar na rede das vítimas; Vodafone e NOS vão partilhar rede móvel a partir de Junho; Xiaomi revela dificuldades do carregamento a 100W; primeira TV LG OLED 8K já disponível em Portugal; site com mais longo URL põe à prova quem o quiser escrever à mão; e jovem passa anos a tentar remover página dedicada ao seu ânus do Facebook.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo passatempo do gadget da semana que te pode vale um cartão microSD 64GB. Também temos livros SCRUM da FCA para oferecer.

iCloud ganha finalmente site mobile



Aceder ao site iCloud da Apple a partir do browser num iPhone ou Android passa a ser bastante mais simples com a inclusão de um modo mobile. Até ao momento, o acesso ao site do iCloud era possível, mas mediante o modo de requisição do site "desktop", que não resultava numa experiência propriamente funcional quando se usava um smartphone.

Agora, isso torna-se bastante mais simples, incluindo a partir de um smartphone Android, mas por agora dando acesso apenas a um subconjunto das suas funcionalidades: Notes, Photos, Reminders, e Find My iPhone. O acesso aos Contacts, Calendar, e apps iWork continua a estar limitado ao acesso "desktop" (pelo menos por agora).


LG cancela presença no MWC - ZTE reforça medidas anti-coronavirus



A LG e ZTE anunciaram que iriam cancelar a sua participação no MWC em Barcelona devido ao coronavirus, mas entretanto a ZTE já veio rectificar a posição, dizendo que manterá a sua presença mas com precauções adicionais.

O surto de coronavirus tem afectado todos os grandes eventos, e já era de esperar que o MWC também fosse afectado. No caso da ZTE, as medidas visam tranquilizar quem se deslocar ao evento, que estará repleto de marcas chinesas, assegurando que todas as pessoas que vierem da China cumprirão um período de duas semanas de quarentena, e fazendo uma desinfecção diária do seu stand e de todos os equipamentos em exposição.


Sony encerra mais um estúdio de jogos PSVR no Reino Unido



A Sony poderá estar a rever a sua estratégia de aposta na realidade virtual. A empresa nipónica anunciou o encerramento do seu estúdio de jogos em Manchester, que tinha criado em 2015 com o propósito de se dedicar exclusivamente à criação de jogos em VR. A questão é que embora estivessem a trabalhar num jogo ainda não revelado, ficam na infeliz situação de verem as portas encerradas sem que sequer tivessem lançado um único título a demonstrar as suas capacidades.

Não se sabe se a Sony irá transferir o desenvolvimento feito até ao momento para outro estúdio. O que se sabe é que este é o terceiro estúdio da Sony em território britânico a ser encerrado nos últimos anos: depois do Guerrilla Cambridge ter sido encerrado em 2017 e o Evolution em 2016 (ambos também a trabalhar em projectos PS VR antes de serem encerrados).


YouTube mata interface mais antigo e força utilização do novo


Más notícias para quem ainda se mantinha na opção para utilizar o YouTube com o interface antigo. A Google encerrou o anterior interface fazendo com que todas as pessoas sejam obrigadas a usar a versão mais recente.

O novo interface continua a ser criticado por alguns utilizadores por reduzir a quantidade de vídeos visíveis na página (uma tendência infelizmente habitual em praticamente todas as remodelações da Google, reduzindo a densidade da informação visível por área) - mas a partir de agora, será a única opção disponível.


Qualcomm revela vídeo Ultra HD 8K gravado com Snapdragon 865


Enquanto a maioria das pessoas ainda se vai habituando ao 4K, a Qualcomm revela a sua intenção de acelerar a transição para o 8K partilhando um vídeo gravado em 8K usando um Snapdragon 865. Como sempre, há que ter em conta que "mais pixeis" nem sempre resulta em "melhores pixeis", mas vai seguramente resultar em muitos mais gigabytes de espaço ocupado nos smartphones. Adicionalmente, é certo que será provavelmente a melhor (e única) forma de poder tirar partido de um televisor 8K durante os próximos anos.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)