Google cancela Google I/O 2020 devido ao coronavirus; as matrículas em Portugal entram na era AA 00 AA; o WhatsApp ganha Dark Mode; Samsung apresenta monitores T55 com curvatura 1000R; teclado Everest quer ser o mais personalizável de sempre; e como nos podemos ver livres de publicidade sem instalar ad-blockers usando o AdGuard DNS.
Antes de passarmos às notícias do dia, temos para oferecer uma pen USB-C BlitzWolf 32GB e, sendo início do mês, é também o momento ideal para aderires ao Clube AadM+ com prendas mensais adicionais e descontos exclusivos.
Apple prepara MacBooks e iPads com ecrãs mini-LED
O analista Ming-Chi Kuo especializado na Apple veio revelar mais um lote de previsões sobre novos produtos da Apple, desta vez indicando que a marca da maçã estará a preparar 6 novos dispositivos com ecrãs mini-LED: um iPad Pro de 12.9", um iMac Pro de 27", MacBook Pro de 16" e 14.1", iPad de 10.2" e iPad mini de 7.9" - sendo este último um dos modelos que deverá ser lançado em primeiro lugar.
A tecnologia mini-LED continua a recorrer a ecrãs LCDs, mas aplica uma grelha de (mini) LEDs sob o ecrã para ajustar a luminosidade de cada secção do ecrã de forma diferenciada. É uma boa solução para se aproximarem do nível de contraste dos OLEDs sem preocupações com a questão do burn-in.
SETI@home chega ao fim
Marcando o fim de uma era, a UC Berkeley anunciou que irá parar de enviar dados para processar do SETI@home no final deste mês. O projecto, iniciado em 1999, dava uso aos computadores de qualquer pessoa que quisesse contribuir, para analisar os dados de rádiotelescópios para ver se detectavam sinais de vida extra-terrestre. Foram gerados tantos dados ao fim destas duas décadas, que agora dizem que é tempo de os analisar para ver o que se encontra por lá - mas dizendo que haverá novidades em breve para quem desejar continuar a contribuir.
Até lá, podem sempre aderir ao Folding@Home, que também usa o computador de voluntários para contribuir para a pesquisa de doenças.
Thanks to the many volunteers who have helped crunch data for SETI@home in the last two decades. On March 31, the project will stop sending out new work to users, but this is not the end of public engagement in SETI research. pic.twitter.com/P0t0v8w7n4— UC Berkeley SETI (@BerkeleySETI) March 3, 2020
Twitter faz chegar listas no ecrã principal ao Android
Replicando a funcionalidade que já tinha disponibilizado há alguns meses no iOS, o Twitter para Android ganha também a possibilidade do utilizador marcar até cinco listas que passam a estar disponíveis a um swipe de distância no ecrã principal.
É uma forma bastante mais conveniente de dar uso às mesmas... Faltando agora saber se será algo que os utilizadores irão usar, ou não.
On Android? Now you can pin Lists to swipe over to them from your Home tab too!— Twitter Support (@TwitterSupport) March 3, 2020
We’re rolling this out starting today. https://t.co/jbLZpi4joG
WeChat censura referências ao coronavirus
O WeChat e outros serviços chineses têm estado a censurar conteúdos e mensagens referentes ao coronavirus desde o início do ano, com a censura a ter aumentado progressivamente ao longo das últimas semanas.
Testes realizados pelo Citizen Lab detectaram que, em Janeiro, mensagens contendo 132 palavras-chave estavam a ser censuradas ao serem enviadas para contas chinesas do WeChat, valor que aumentou para mais de 500 palavras bloqueadas a meio de Fevereiro. Uma situação problemática, que impede que o público chinês tenha acesso a notícias e informação referente ao coronavirus no território.
Curtas do dia
- Uber vende Uber Eats à Zomato na Índia
- Facebook ajusta a sua polémica criptomoeda Libra
- Let's Encrypt descobre bug e tem que renovar certificados
- Twitter diz aos funcionários para trabalharem a partir de casa
- 10 mil milhões de dólares roubados em criptomoedas desde 2017
- iPhone 12 pode ser mega-sucesso devido ao ciclo de renovação de iPhones
Resumo da madrugada
- WhatsApp ganha Dark Mode
- Google cancela Google I/O 2020
- Earphones XG-8 TWS BT 5.0 a €10
- Matrículas entram na era AA-00-AA
- AdGuard DNS protege contra publicidade via DNS
- Android ganha detecção de toques mais "carregados"
- Waymo mostra o futuro com o seu condutor autónomo
- Samsung apresenta monitores T55 com curvatura 1000R
- Teclado Everest quer ser o mais personalizável de sempre
- Boston Dynamics mostra trabalho colaborativo de robots em armazém
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)