2020/05/24

Cybertruck da Tesla vai manter as dimensões "grandes"


Elon Musk recuou nas intenções de reduzir as dimensões do Cybertruck da Tesla, assegurando que irá manter as dimensões "grandes" originais.

As dimensões do Cybertruck têm sido um tópico recorrente, especialmente desde que se revelou que não iria caber na maioria das garagens. E o assunto dado tanto que falar que Elon Musk veio dizer que as dimensões do modelo final iriam ser reduzidas entre 3% a 5%... um anúncio que, como seria de esperar, agradou a uns e desagradou a outros, mas que agora parece ficar definitivamente encerrado. Elon Musk diz que após uma análise mais cuidada não encontraram forma de reduzir o tamanho do Cybertruck, nem mesmo se fosse apenas 3%, e que por isso irá manter as dimensões apresentadas originalmente.



No entanto, reconhece que as suas dimensões poderão não ser muito compatíveis com outros países, e para isso abrindo as portas à criação de uma variante mais pequena destinada ao resto dos países onde a volumetria dos veículos seja mais compacta. Uma opção para a qual não há qualquer certeza nem estimativa de tempo, mas que se enquadraria perfeitamente no sistema que a Tesla tem usado: Model S / Model 3, Model X / Model Y.


Em breve poderemos ver mais um pouco do Cybertruck em acção no mundo real, pois vai ser um dos veículos em destaque na nova temporada do Jay Leno’s Garage, e onde Elon Musk até fez questão de demonstrar a rigidez da cobertura deslizável da mala, saltando em cima dela. Estou convencido, só me falta mesmo ter uma garagem onde caiba! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)