O fim do prazo de extensão para negócios com a Huawei fez temer que a marca chinesa ficasse impedida de disponibilizar actualizações Android, mas a marca garante que tudo continuará como dantes.
Ao exigir o corte total de relações das empresas norte-americanas com a Huawei, temia-se que isso significasse o fim das actualizações de segurança (e de sistema) para os smartphones Android da época pré-bloqueio. Isso seria um péssimo precedente, que iria prejudicar milhões de clientes que esperariam receber actualizações nos seus smartphones durante muito mais tempo. No entanto, a Huawei já veio a público dizer que o fim do prazo não terá qualquer impacto nos smartphones já no mercado, e que continuarão a receber actualizações tal como sempre.
Hi there, thank you for your message. There is no impact on existing devices. We will continue to share security and software updates to our devices, as we always have. If you have any questions, please let us know via DM.— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) August 17, 2020
Embora me pareça que este seja um assunto que merece um comunicado mais formal da Huawei do que um simples tweet, é algo que poderá desde já servir para sossegar todos aqueles que têm smartphones da marca.
Esperemos que em breve a Huawei possa revalidar estas afirmações não só através do lançamento das actualizações mensais de segurança, como também da reafirmação das datas de chegada das actualizações para o Android 11 para os equipamentos que o deveriam receber.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)