2020/08/20

Huawei promete manter actualizações apesar do bloqueio dos EUA


O fim do prazo de extensão para negócios com a Huawei fez temer que a marca chinesa ficasse impedida de disponibilizar actualizações Android, mas a marca garante que tudo continuará como dantes.

Ao exigir o corte total de relações das empresas norte-americanas com a Huawei, temia-se que isso significasse o fim das actualizações de segurança (e de sistema) para os smartphones Android da época pré-bloqueio. Isso seria um péssimo precedente, que iria prejudicar milhões de clientes que esperariam receber actualizações nos seus smartphones durante muito mais tempo. No entanto, a Huawei já veio a público dizer que o fim do prazo não terá qualquer impacto nos smartphones já no mercado, e que continuarão a receber actualizações tal como sempre.



Embora me pareça que este seja um assunto que merece um comunicado mais formal da Huawei do que um simples tweet, é algo que poderá desde já servir para sossegar todos aqueles que têm smartphones da marca.

Esperemos que em breve a Huawei possa revalidar estas afirmações não só através do lançamento das actualizações mensais de segurança, como também da reafirmação das datas de chegada das actualizações para o Android 11 para os equipamentos que o deveriam receber.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)