2020/10/28

iPhone 12 pode ter carregamento wireless inverso

A Apple pode ter escondido uma surpresa nos iPhone 12: a capacidade de fazerem o carregamento wireless de acessórios.

Com os iPhone 12 a Apple reforçou a aposta no carregameto wireless com a recuperação do MagSafe com alinhamento magnético (apesar das suas "peculiaridades") mas poderá ter mantido uma surpresa para revelar mais tarde: o carregamento wireless inverso; algo já habitual entre os smartphones Android com carregamento wireless.

Era sabido que no iPhone 11 a Apple esteve a estudar essa capacidade, mas depois tendo lançado-os sem ela. Agora, os teardowns revelam que os iPhone 12 parecem ter todo o hardware necessário para que isso seja possível, e os documentos fornecidos pela Apple à FCC também falam da capacidade do iPhone 12 poder recarregar acessórios por via wireless.


A suspeita imediata é que isto possa vir a ser revelado a par da apresentação dos continuamente adiados AirTags da Apple, em que pelo menos um dos modelos se falava que poderia contar com carregamento wireless. Resta apenas esperar que estes AirTags não tenham o destino do AirPower, e venham mesmo a ser lançados num futuro não muito distante.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)