2020/10/13

Notícias do dia

Hoje é dia de apresentação dos novos iPhone 12 que deverão ter notch remodelado; mas também das promoções Amazon Prime Day 2020 (e por falar em promoções temos também o Xiaomi Mi WiFi Repeater Pro a €11); vimos que tal se comporta o adaptador multi-porta Sitecom; a Google voltou a limitar o Gmail Go ao Android Go; o coronavirus pode sobreviver nos ecrãs por 28 dias; e o Spotify proíbe apps de transferência para serviços concorrentes.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te poderá valer um smartwatch NO.1 DT36.

iPhone 12 regressa ao design "monolítico" dos iPhone 4 e 5

Nem a Apple consegue escapar aos leaks, e mesmo em cima da apresentação oficial eis que surgem mais imagens que aparentemente validam os rumores quanto ao novo design dos iPhone 12, ou melhor dizendo, um regresso ao design iniciado pelo iPhone 4 e continuado nos iPhone 5, abandonando as margens arredondadas dos modelos dos últimos anos.

Adicionalmente, os iPhone 12 deverão chegar numa selecção bastante colorida com modelos em preto, branco, vermelho, azul e verde nas variantes normais, e dourado, prateado, grafite e azul as variantes Pro.


Carregamento wireless do iPhone 12 com encaixe magnético

Outro rumor que fica confirmado é a remodelação do sistema de carregamento wireless, estreado no iPhone X, e que nos iPhone 12 passarão a contar com sistema de alinhamento magnético, para garantir que o carregamento será sempre feito com a máxima eficiência.

Era algo que já vinha a ser falado há alguns meses, mas que agora é também confirmado por alguns carregadores de terceiros mas pertencentes ao programa MFi (Made For iPhone) da Apple - o que lhes dá credibilidade suficiente de que será mesmo o caso. Fico curioso para ver se com este sistema será possível ter bases de carregamento vertical que suportem o iPhone apenas de forma magnética, o que poderia ser interessante para utilização nos automóveis (desde que seja suficiente para resistir aos buracos nas estradas).


HomePod Mini revelado antes da apresentação

E como não há duas sem três, eis que também o HomePod mini da Apple foi revelado. Este novo membro da família deverá tornar mais económico o acesso às colunas da Apple e à Siri, e adopta um curioso formato esférico aparentemente com uma parte superior com LEDs que permitirão replicar o novo efeito colorido da Siri.

É também esperado que estes novos HomePods incluam chips UWB, que não só permitirão saber onde se encontram, mas também controlá-los ao apontar o iPhone para eles - e servirem também com pontos de referência que permitirão localizar com precisão as pessoas dentro de casa (desde que andem com os seus iPhones, ou eventualmente as aguardadas AirTags).


Google Calendar ganha Google Maps

Quem passar o dia com o calendário aberto para tratar da sua agenda e der valor à geolocalização, vai seguramente apreciar a nova integração que coloca o Google Maps na coluna lateral do Google Calendar.

Embora há muito fosse possível adicionar localização aos eventos, agora podemos ver e pesquisar locais com muito mais versatilidade, já que ficamos praticamente com um Google Calendar completo sempre ali ao lado. Se bem que, quer através do Google Assistant, quer através do Waze, ele já acabava por nos relembrar quando está na hora de sair para chegar ao destino que tínhamos marcado nos eventos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)