2020/10/23

Notícias do dia

Apple desincentiva filas para lançamento do iPhone 12; Nokia vai montar rede 4G na Lua; novo Autopilot com FSD da Tesla já rola nas estradas; MS expande jogos touch no xCloud; nas promoções temos um carregador BlitzWolf BW-S11 USB-C 30W a €13; e o Disney+ GroupWatch chega a Portugal.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo que te pode valer livros C# 7.0 da FCA; e está também a decorrer o passatempo 13º aniversário AadM com oferta de um Poco X3 NFC.

TikTok vai explicar porque remove vídeos

Não há nada mais frustrante do que levar com uma remoção automática de um vídeo numa plataforma e não ter qualquer indicação do motivo pelo qual foi feito. É algo que o TikTok vai mudar, passando a dar uma justificação para a remoção dos vídeos, que poderá ajudar os utilizadores a perceberem o que terão feito de errado - mas mantendo a possibilidade dos mesmos contestarem a remoção no caso de acharem que foi indevida.

Segundo o TikTok, que tem estado a experimentar este sistema há alguns meses, o número de reclamações reduziu-se em 14% quando os utilizadores têm informação clara sobre o motivo da remoção.


WhatsApp vai suportar reconhecimento facial nos Android

Se achavam ridículo que o WhatsApp permitisse proteger a app através de impressões digitais mas não suportasse outros métodos de autenticação como o reconhecimento facial, parece que isso está para breve. Versões de teste da app trocam as impressões digitais por autenticação biométrica genérica, que passará a incluir reconhecimento facial ou outros métodos.

Uma medida que será apreciada pelos utilizadores de smartphones que apostaram exclusivamente no reconhecimento facial e deixaram de incluir sensor de imoressões digitais; embora nesta época de Covid-19 em que se tem que andar de máscara, o reconhecimento facial se torne bastante menos prático e relembre aos fabricantes que melhor fariam em manter as impressões digitais como complemento.



Minecraft vai exigir conta Microsoft em 2021

Depois do Facebook ter angustiado os utilizadores Oculus com a exigência de fazerem login com uma conta Facebook, é a vez da Microsoft fazer algo idêntico com o Minecraft original ("Java Edition") que também passará a exigir uma conta Microsoft a partir do próximo ano.

Quem não fizer a migração para a conta Microsoft deixará de poder jogar o jogo Minecraft: Java Edition, que actualmente utilizava as contas Mojang; embora mesmo após esta transição o jogo se mantenha separado da versão Minecraft: Bedrock Edition que já utilizava contas MS.


Covid-19 supera os 3 mil casos diários em Portugal

Eclipsando os números da primeira vaga, os casos de Covid-19 continuam a aumentar em Portugal (e inúmeros países), tendo já superados os 3 mil novos casos diários em território nacional - e, mais preocupante, ainda sem que existam sinais de abrandamento.

Prevê-se uma situação bastante complicada para esta fase de final de ano, que terá como agravante o factor de coincidir com a época de gripe. Uma situação que por um lado já faria aumentar o número de pessoas a recorrer às unidades de saúde, e que por outro lado deixará ainda mais fragilizadas as pessoas em caso de contágio com Covid-19.

Parece que iremos ter um Natal em que o convívio familiar terá que ser feito remotamente via Zoom.


Curtas do dia


Resumo de madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)