2020/11/18

Google renova Google Fit e exercício no Wear OS

A Google renovou a sua app Google Fit, que aspira ser o ponto central para a monitorização e análise de todos os dados relacionados com a actividade do utilizador.

A app Google Fit parecia ter ficado esquecida no tempo (ao ponto de nem surpreender se fosse um dos serviços que a Google decidisse encerrar nesta época de fim de ano), mas afinal parece que ainda há quem esteja a trabalhar nela. O Google Fit passa a contar com um novo ecrã principal que centraliza todo o tipo de informação recebida dos mais diferentes dispositivos, dos smartphones aos sensores de análise de sono, passando por medidores de tensão arterial, e balanças digitais, assim como de múltiplas apps - com o objectivo de facilitar a monitorização dos objectivos definidos.

Para as corridas ou passeios, para além do registo do percurso, é também possível partilhar as estatísticas, ou até o percurso e fotos, para as redes sociais ou via mensagem directa para os amigos.

Mais surpreendente ainda é a Google ter-se lembrado que tem um sistema para smartwatches, que parece ser algo que apenas acontece de tempos a tempos. O atalho para os Workouts passa a mostrar os exercícios mais recentes, e com informação em tempo real enquanto estiver a decorrer - incluindo a possibilidade de criar alertas para manter a cadência de corrida desejada, etc.

E, inspirando-se no Apple Watch, também passa a haver uma funcionalidade para "respirar", que pretende combater o stress através de algumas inspirações mais prolongadas, e analisando a frequência cardíaca durante a sessão.

2 comentários:

  1. Tanto potencial, mas ao mesmo tempo tanta falta de organização na Google.

    ResponderEliminar
  2. Vindo da Google já começa a ser sério alerta para me manter bem afastado...

    ResponderEliminar

[pub]