2020/11/12

Notícias do dia

Google Photos acaba com fotos ilimitadas gratuitas em Junho de 2021; MacBook Air com M1 supera MacBook Pro com CPU Intel; Sony PS5 tem browser escondido; vídeos falsos mostram Xbox Series X a fumegar; nas promoções temos as Xiaomi Mi TV desde €142; ataque Platypus espia CPUs Intel pelo consumo de energia; e a OnePlus "mata" os Nord com actualizações limitadas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo que te pode valer sensores de temperatura e humidade Xiaomi.

Alexa fica mais inteligente (em inglês)

A Amazon está a tornar a Alexa um pouco mais inteligente e pro-activa, fazendo com que sugira acções em resposta a perguntas feitas pelos utilizadores. Por exemplo, perguntar quanto tempo deve durar a infusão de um chá poderá fazer com que a Alexa sugira se quer que defina um temporizador para o tempo indicado; ou, ao perguntar como está o tempo num determinado local, receber a sugestão sobre se queremos ver o local em directo usando câmaras públicas.

É um pequeno passo que irá contribuir para a inteligência aparente da Alexa, e começar a transformá-la em algo mais que apenas um assistente digital "reactivo" que se limita a fazer o que se manda. Mas por agora, é algo que estará disponível apenas para quem a utilizar em inglês.


Ford apresenta E-Transit eléctrica

A Ford revelou uma versão eléctrica da popular carrinha Transit: a E-Transit. É uma carrinha que se fica por uma autonomia de 200 km, que a Ford diz ser suficiente para as necessidades diárias da maioria dos seus clientes, e também como forma de manter o preço da carrinha num patamar aceitável. Nos EUA esta E-Transit vai custar 45 mil dólares, que poderá ser reduzido para os 37500 graças a incentivos.

Ainda assim, ainda há um longo caminho a percorrer, já que o modelo base da versão a combustão tem um preço inferior a 25 mil dólares. Tal como nessas variantes, também a E-Transit estará disponível em versões com caixa de carga com diferentes alturas e comprimentos.


TestFlight com actualizações automáticas

O TestFlight (mais uma das aquisições da Apple) é uma plataforma que facilita o beta testing de apps iOS sem necessidade de passar pela App Store, e agora ganha a funcionalidade que há muito era a mais pedida: a possibiliade de fazer a actualização automáticas das apps beta.

Até agora, os developers tinham que enviar um email aos utilizadores a indicar o lançamento de novas versões, e eram estes que tinham que ir à app TestFlight e fazer manualmente a actualização da app. A partir de agora, isso poderá ser deito de forma automática, simplificando a vida tanto aos beta testers como aos próprios developers - e assim evitando os casos de "reclamações" referentes a erros que até já tinham sido corrigidos em versões posteriores que os utilizadores ainda não tinham actualizado.


Sony mostra o que vale o Xperia 5 II no escuro

A Sony quis relembrar que a Apple não tem o exclusivo de demonstrar o que valem as câmaras dos iPhones a gravar vídeo à noite, e lançou um vídeo a mostrar o que pode fazer o seu Xperia 5 II - um smartphone que supostamente será o primeiro a conseguir gravar vídeo 4K HDR a 120 fps.



Curtas do dia


Resumo da madruagada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)