2021/01/25

Apple alerta para MagSafe do iPhone 12 dever ser afastado de pacemakers

A Apple adicionou informação adicional aos avisos sobre os ímanes dos iPhone 12, referindo a necessidade de os manter afastados de dispositivos médicos como os pacemakers.

Os ímanes que constituem o sistema MagSafe nos iPhone 12 permitem o encaixe rápido de carregadores e outros acessórios, mas podem tornar-se também um problema para pessoas com implantes de pacemakers ou outros dispositivos médicos. Muitos destes dispositivos reagem a campos magnéticos ou sinais RF, e é por isso fortemente recomendado que se mantenham afastados dispositivos que possam interferir com eles.

A situação não é nova, e é algo que qualquer pessoa com um destes implantes deverá saber (até para situações como a detecção de metais num aeroporto), mas que se tornou notícia em resultado de um estudo recente que demonstrou que o MagSafe de um iPhone 12 podia desactivar pacemakers em determinadas circunstâncias - levando a Apple a alterar a sua secção referente aos ímanes e MagSafe, e incluindo a recomendação de mater os iPhones 12 e acessórios MagSafe a uma distância superior a 15 cm, ou 30 cm no caso de estarem a ser recarregados via wireless, dos dispositivos médicos implantados.

Como indicado, esta recomendação não é exclusiva dos iPhone 12, aplicando-se a todo e qualquer dispositivo com ímanes ou que emita sinais RF. Em suma, se têm pacemaker, não mantenham qualquer dispositivo electrónico nos bolsos da camisa ou na proximidade do peito, incluindo smartphones de qualquer marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)