2021/01/09

iPhone 13 vai ter notch reduzido mas aumentar na espessura

Ainda faltam muitos meses para a chegada dos iPhone 13, mas isso não impede os rumores de já começaram a antever as alterações que a Apple irá fazer.

Uma das principais alterações deverá ser o ecrã, que passará a disponibilizar um modo de 120Hz - que ficou ausente nos iPhone 12 por causa do consumo adicional que se juntaria ao consumo das comunicações 5G - e que deverá adoptar uma nova geração do sistema Face ID que permitirá ter um notch mais reduzido. Nas câmaras não são esperadas alterações, com os rumores a indicarem que o módulo de câmaras se deverá manter praticamente inalterado até 2022.

Outro aspecto que irá ser alterado é a espessura do iPhone, que deverá contrariar a tendência de ficar cada vez mais fino, e desta vez aumentar 0.26mm - um aumento que deverá ser praticamente imperceptível, mas que talvez permita acrescentar mais alguns mAh à bateria, que serão sempre bem vindos, tendo em conta o consumo adicional que o ecrã de 120Hz deverá representar. Também se fala que o ecrã utilizará tecnologia que lhe permitirá apresentar informação "always-on", ao estilo do que a Apple já faz no Apple Watch (e outros fabricante fazem nos seus smartphones).

E por último, apesar dos atrasos no lançamento dos iPhone 12, para os iPhone 13 é esperado que a Apple regresse ao seu calendário habitual, com apresentação e lançamento dos iPhone 13 em Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)