2021/03/30

Niantic prepara óculos de realidade aumentada

A Niantic, responsável por jogos como o Ingress e Pokémon GO, está a preparar o lançamento de óculos de realidade aumentada.

Um tweet do CEO da Niantic mostrou parte de uns óculos com marca da empresa, que revela o caminho que a marca planeia seguir para o futuro. Sendo responsável por dois dos mais populares jogos de realidade aumentada, e preparando outros para breve (como uma versão do Pikmin), a transição para óculos de realidade aumentada seria potencialmente transformadora.


O problema é que este tipo de tecnologia ainda tem um longo caminho pela frente até conseguir resolver problemas quue serão críticos, como: disponibilizar luminosidade e campo de visão suficiente para serem utilizáveis de forma agradável no exterior; autonomia; e, não menos importante, terem um preço que se possa considerar aceitável (poucas pessoas estarão dispostas a gastar 1000 euros para terem uns óculos com os quais possam jogar alguns jogos em realidade aumentada).

Neste momento parece pouco provável que a Niantic esteja em posição de poder resolver todas essas questões, mas... nunca se sabe de onde a próxima grande revolução pode surgir, e não seria recomendável subestimar a sua capacidade, após o mega-sucesso do Pokémon GO que lhe deve ter dado folga financeira para investir no desenvolvimento deste tipo de produtos e muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)