Relembrando que o compromisso da Tesla para com os Bitcoin é mesmo para levar a sério, começa a ser possível comprar um Tesla usando Bitcoin, embora seja uma opção que por agora se parece limitar aos EUA. O anúncio foi feito pelo próprio Elon Musk, o Technoking da Tesla, que também fez questão de referir que, ao contrários de outras empresas que aceitam Bitcoins mas fazem imediatamente a sua conversão para moeda tradicional, a Tesla irá manter os Bitcoin como Bitcoin - o que funciona como sinal de confiança de que os Bitcoin continuarão a valorizar.
No início deste ano um Bitcoin valia cerca de 30 mil dólares, tendo a meio de Março atingido novo máximo histórico de quase 61 mil dólares.Tesla is using only internal & open source software & operates Bitcoin nodes directly.
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2021
Bitcoin paid to Tesla will be retained as Bitcoin, not converted to fiat currency.
Ao assumir que irá manter os valores pagos em Bitcoin, a Tesla faz uma jogada arriscada face à tradicional volatilidade das criptomoedas, que numa questão de dias podem baixar (ou subir) drasticamente. Por agora, o efeito parece estar a ser positivo, com os Bitcoin a subirem dos 54 mil para os 55 mil dólares após este anúncio de Elon Musk. Resta saber se este voto de confiança da Tesla (a par dos 1.5 mil milhões lá investidos) será suficiente para manter os Bitcoins acima deste patamar para o futuro a médio e longo prazo.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)