2021/02/08

Notícias do dia

Xiaomi apresenta Mi 11 na Europa por €749; Intel apresenta benchmarks anti M1; Metalenz quer erradicar câmaras salientes com lentes planas; a reutilização de baterias dos Nissans eléctricos; SpaceX lançou o mesmo Falcon 9 duas vezes em menos de 30 dias; Elon Musk diz que foi "burrice" o erro que levou a Starship SN9 a explodir; Apple ouve developers e aumenta valor de retoma do DTK; e Synology "obriga" a usar os seus discos nos NAS empresariais.

Antes de passarmos às notícias do dia, participa no nosso passatempo do gadget da semana que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

Tesla faz disparar Bitcoin para máximo histórico com compra de $1.5B

Depois de ter feito disparar o preço da criptomoeda Dogecoin com um simples tweet, Elon Musk faz o mesmo mas de forma mais oficializada, com a Tesla a anunciar que comprou 1.5 mil milhões de dólares em Bitcoin. Um anúncio que fez o valor das Bitcoins para novo máximo histórico, tendo quase atingido os 45 mil dólares - mais do dobro do máximo que tinha tido no pico de no final de 2017.

Para além de ter apostado nas criptomoedas como forma de diversificar os seus fundos e investimentos, a Tesla diz ainda que começará a aceitar Bitcoins como forma de pagamento na compra dos seus automóveis, o que ajudará como forma de promoção adicional da criptomoeda mais popular do planeta. As Bitcoins já subiram mais de 100% só nos últimos dois meses, tendo estado a 19 mil dólares no início de Dezembro de 2020.


Hyundai e Kia afastam-se do carro da Apple

Depois de terem sido referidas como estando "bem encaminhadas", as negociações entre a Apple e a Hyundai e Kia parecem ter chegado a um impasse, com as marcas sul-coreanas a dizerem que não estão actualmente em conversação com a Apple.

Aparentemente, a Apple, com o seu habitual secretismo, não terá gostado que a Hyundai revelasse publicamente estar em negociações com a Apple quanto a poder produzir o seu futuro carro autónomo - sendo potencialmente esse o objectivo de alguns executivos que não viam o negócio com bons olhos, temendo que a Hyundai perdesse a sua posição enquanto fabricante de carros e passasse a ser conhecida apenas como a "empresa que faz carros para a Apple". Veremos se não será uma daquelas grandes decisões erradas daqui por uns anos.


Controlador DualSense da PS5 vem com 40 mil símbolos PlayStation

Cada controlador DualSense que acompanha a PS5 vem com milhares de pequenos símbolos PlayStation que se escondem à vista de todos. A Sony incluiu um curioso easter egg em todos os seus controladores DualSense que acompanham a PS5 - milhares de pequenos símbolos PlayStation que lhe dão a textura suficiente para não escorregar das mãos.

Poucos se terão aproximado o suficiente da textura rugosa na parte inferior do gamepad DualSense, para ver que na realidade essas rugosidades são compostas por milhares de símbolos PlayStation de tamanho quase microscópico. Um bonito detalhe que passa a integrar a colecção de easter eggs da PlayStation.


China bloqueia Clubhouse

Depois de um crescimento súbito na China, que permitiu aos chineses uma inesperada dose de liberdade na comunicação livre de censura, a app Clubhouse já se juntou ao lote de apps bloqueadas no país.

No resto do mundo, a app (que continua a só estar disponível por convite e para iOS) que permite criar salas áudio, em directo, onde se podem discutir tópicos ou simplesmente falar entre amigos, vai enfrentando exactamente o problema oposto, com a sua total falta de moderação a ser acusada de permitir a criação de salas com conteúdos abusivos e extremistas, e sem grandes ferramentas disponíveis para combater esses conteúdos indesejados.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)