2021/04/22

Google Meet ganha fundos animados e novas funcionalidades

Demorou, mas o Google Meet passa a poder usar fundos animados, e terá acesso a mais opções de organização das janelas de vídeo e melhoria da qualidade de imagem.

Apesar de já se estar em processo de desconfinamento que tem feito com que muitas empresas regressem ao trabalho presencial, a Google continua a melhorar o Google Meet, trazendo agora uma série de melhorias que o aproxima de serviços concorrentes.

Para começar, teremos uma remodelação do interface, com o objectivo de tornar mais fácil a sua utilização e colocar as opções e funções em locais mais visíveis e acessíveis.

Também teremos mais opções a nível do arranjo das janelas de vídeo que se querem ver, sendo possível colocar vários participantes em destaque simultaneamente; e também sendo possível minimizar a janela da própria câmara para libertar espaço.

O sistema de ajuste de luminosidade, que já tinha sido adicionado às apps mobile, chegará também à versão desktop, melhorando a qualidade de imagem no caso de iluminação fraca ou situações de alto-contraste (como quando alguém está em frente a uma janela). E também haverá opção para zoom e auto-crop do rosto, mas só para os clientes pagos.

E por fim, o Google Meet vai contar também com backgrounds em vídeo, mas só de uma selecção disponibilizada pelo próprio Meet, e que começará por oferecer três opções: uma sala de aulas, uma festa e uma floresta; com promessa de mais fundos em vídeo para os próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)