2021/05/03

Apple prepara iPhone dobrável para 2023

Segundo as últimas previsões de Ming-Chi Kuo, a Apple está a preparar-se para lançar um iPhone dobrável em 2023.

Se há áreas em que por vezes a Apple surpreende antecipando-se ao resto da indústria (como quando lançou os ecrãs "retina" um par de anos antes dos analistas pensarem ser possível, deu o salto para os chips ARM de 64-bits, ou miniaturizou a tecnologia Face ID com scan 3D facial), em muitos mais casos a Apple adopta uma postura de "aguardar para ver", esperando que o resto da indústria adopte novas tecnologias, e só alguns anos mais tarde, tirando partido dos erros dos outros, siga o exemplo - invariavelmente dizendo que o seu produto é que é o melhor, e ignorando por completo todos os que já o tinham feito.

Segundo Ming-Chi Kuo, será precisamente esse o caso dos smartphones com ecrã dobrável, com a Apple a prepara um iPhone dobrável com ecrã OLED de 8" para 2033.


Um bom ponto de referência do que poderá ser um destes iPhones será o Mate X2 da Huawei, que já demonstrou ser bem resistente a todo o tipo de abusos, ao estilo do que se esperaria de um produto da Apple.

A concretizar-se, este futuro iPhone dobrável poderá ter como efeito secundário reduzir o interesse nos iPad mini, já que se tornará num mini-iPad mais compacto; e conhecendo-se a preferência da Apple pelos produtos ultra-finos, poderá trazer algumas novidades a nível da espessura nos dobráveis, que é ainda um dos pontos que se gostaria de ver melhorado. Por outro lado, um aspecto que não deverá ser dobrado ao meio será o preço, antecipando-se que este iPhone vá para preços que façam os actuais iPhone Pro parecerem uma pechincha.

E, por fim, depois do injustiçado iPad Pro "dobrável", teremos um iPhone que dobra, mas da forma que deve ser dobrado. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)