2021/05/29

Yotel Porto conta com robots no serviço de quartos

Os hóspedes do novo Hotel Yotel Porto vão ter direito a serviço de quartos fornecido por um par de simpáticos robots chamados Yolinda e Yogiro.

A marca YOTEL tem apostado num conceito tecnológico para o serviço de hotéis e já abriu o seu primeiro hotel na Península Ibérica, o YOTEL Porto, na cidade invicta. Uma dessas componentes tecnológicas faz-se notar no serviço de quartos, com dois robots com capacidade para fazerem a entrega de snacks e bebidas directamente ao cliente.
Os robôs Yolinda e Yogiro, instalados e configurados pela Beltrão Coelho, estão preparados para interagir com o cliente, proporcionando-lhe uma experiência mais independente: os snacks ou bebidas são colocados numa das gavetas do robô e é digitado um código correspondente ao número da porta do quarto onde este se irá dirigir, subindo através do elevador, com o qual comunica (ao chegar ao elevador, o robô envia um sinal para que a porta seja aberta e, posteriormente, comunica qual o andar para onde deseja ir).

Ao chegar ao andar, dirige-se à porta do quarto e acciona uma chamada telefónica. Quando o hóspede atende, ouve uma mensagem que indica que o seu pedido chegou e que deve abrir a porta, momento em que o robô detecta a sua presença e desbloqueia uma das gavetas, para que este possa retirar o seu pedido. Terminada a entrega, o robô dirige-se para os quartos onde irá fazer as próximas entregas (dado que pode ter duas ou três gavetas), ou, caso não tenha mais entregas, encaminha-se ao ponto inicial.
É algo que poderá ser criticado por aqueles que preferem ter uma experiência mais "pessoal" no atendimento, mas que será apreciado por quem prefere ter maior privacidade e reduzir esse contacto social ao mínimo. E, terá também a vantagem de não se sentirem pressionados a dar uma gorjeta ao "mordomo". :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)