A marca YOTEL tem apostado num conceito tecnológico para o serviço de hotéis e já abriu o seu primeiro hotel na Península Ibérica, o YOTEL Porto, na cidade invicta. Uma dessas componentes tecnológicas faz-se notar no serviço de quartos, com dois robots com capacidade para fazerem a entrega de snacks e bebidas directamente ao cliente.
Os robôs Yolinda e Yogiro, instalados e configurados pela Beltrão Coelho, estão preparados para interagir com o cliente, proporcionando-lhe uma experiência mais independente: os snacks ou bebidas são colocados numa das gavetas do robô e é digitado um código correspondente ao número da porta do quarto onde este se irá dirigir, subindo através do elevador, com o qual comunica (ao chegar ao elevador, o robô envia um sinal para que a porta seja aberta e, posteriormente, comunica qual o andar para onde deseja ir).É algo que poderá ser criticado por aqueles que preferem ter uma experiência mais "pessoal" no atendimento, mas que será apreciado por quem prefere ter maior privacidade e reduzir esse contacto social ao mínimo. E, terá também a vantagem de não se sentirem pressionados a dar uma gorjeta ao "mordomo". :)
Ao chegar ao andar, dirige-se à porta do quarto e acciona uma chamada telefónica. Quando o hóspede atende, ouve uma mensagem que indica que o seu pedido chegou e que deve abrir a porta, momento em que o robô detecta a sua presença e desbloqueia uma das gavetas, para que este possa retirar o seu pedido. Terminada a entrega, o robô dirige-se para os quartos onde irá fazer as próximas entregas (dado que pode ter duas ou três gavetas), ou, caso não tenha mais entregas, encaminha-se ao ponto inicial.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)