2021/05/05

YouTube testa tradução automática de títulos e legendas

Lidar com vídeos do YouTube em línguas que não se domine vai ficar mais fácil com novas funcionalidades de tradução automática.

A Google tem feito forte investimento nas traduções ao longo dos últimos anos, e agora parece estar a aplicar esse conhecimento ao YouTube, com alguns utilizadores a verem surgir uma nova opção para tradução automática no YouTube e que, pelo menos por agora, já dá acesso a traduções de inglês para português.
Com esta opção, os utilizadores poderão ver os títulos, descrições, e também as legendas, na sua língua nativa (ou língua preferencial) mesmo que o respectivo vídeo e descrições estejam escritos em qualquer outra língua.

É que é preciso relembrar que, apesar de nesta parte do globo se tratar o inglês com "língua universal", basta dar meia volta ao mundo para ser confrontado com diversos outros idiomas que são falados por muitas mais pessoas, e que serão completamente ininteligíveis para a maioria dos ocidentais (como o mandarim, cantonês, japonês, hindi, etc.) Será sempre simpático poder ter acesso a esses conteúdos com ajuda de tradução automática, caso não disponibilizem títulos ou legendas oficiais em línguas alternativas.

1 comentário:

  1. Vai ser bastante útil traduzir alguns vídeos indianos e chineses para língua inglesa.
    (Porque diretamente para língua portuguesa, acho que ainda não deverá ficar nada de jeito, presumo eu...)

    ResponderEliminar

[pub]