Será natural que muitas das pessoas que usam o Windows 10 queiram fazer a mudança para o Windows 11 assim que ficar oficialmente disponível, mas essa tarefa poderá não ser tão simples quanto se desejaria, devido ao requisito de que o computador tenha um módulo TPM de segurança.
Para evitar frustrações durante o processo de instalação, a MS já disponibilizou uma versão actualizada do PC Health Check, que verifica a compatibilidade para o Windows 11 e, não menos importante, dá detalhes sobre o que está em falta no caso de tal não ser possível.
We just made updates to the Windows 11 PC Health Check App. It now provides more detailed info on requirements not met. This should help in cases where folks assumed CPU compat issues were TPM related https://t.co/hTWMe16DWO pic.twitter.com/eZLTZMOdjT
— DWIZZZLE (@dwizzzleMSFT) June 25, 2021
Parece que agora se pode juntar mais um motivo à decisão da MS de trocar do Windows 10 para o Windows 11 em vez de simplesmente permanecer no processo de melhorias contínuas por via das actualizações. É que este Windows 11 parece ter sido feito, acima de tudo, para incentivar à compra de um novo computador, deixando para trás todos os que não possuem o módulo TPM (nem o possam acrescentar como acessório).
Espero que a MS resista à pressão, e não deixe cair as medidas de segurança.
ResponderEliminarEu tenho uma board com alguns anos (CPU intel 8700k) e tenho a opção do TPM, que por defeito vem desligada.
Não me parece que seja uma medida para obrigar as pessoas a comprar pc's novos, é uma questão de segurança.