O mercado de automóveis de passageiros nos territórios combinados da UE, EFTA e Reino Unido aumentou 27,1%, em comparação com o primeiro semestre de 2020, altura em que a pandemia Covid-19 fechou pontos de venda em todos os continentes. O crescimento da Kia durante o primeiro semestre deste ano atingiu uns expressivos 40,8%, com as vendas a cifrarem-se nas 251.236 unidades, face às 178.393 do mesmo período em 2020. Estes números e percentagem de crescimento colocam a Kia ao mesmo nível, ou à frente, de muitas das marcas generalistas concorrentes.
Jason Jeong, Presidente da Kia Europe, refere: "Conforme o sector automóvel vai começando a recuperar da pandemia, estamos a voltar a receber os clientes nos nossos pontos de venda. Desde o relançamento da marca, ocorrido no início do ano, temos assistido a um forte crescimento no nosso mercado de veículos de passageiros, e acabamos de atingir a nossa maior quota de mercado de sempre na Europa. Esta realidade demonstra bem o sucesso da nova marca Kia e da nossa inspiradora gama de modelos electrificados e de baixas emissões".
Em Portugal, a recuperação durante o semestre foi também sentida, com a Kia a ser a marca que mais cresceu no Top 15: a subida de vendas foi de 57%, contra os 25,6% do mercado automóvel total. A quota de mercado da Kia em Portugal subiu para os 2,9%, o que constitui também a maior quota alguma vez atingida pela marca no nosso país.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)