2021/07/16

Notícias do dia

Xiaomi ascende a 2º maior fabricante de smartphones; Messenger ganha soundmojis sonoros; Elgato lança novo Stream Deck e Facecam; análise ao TCL 20 Pro 5G; novos emojis podem incluir trolls e homens grávidos; e Google com opção para eliminar os últimos 15 minutos de pesquisas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já está a decorrer novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer uma coluna BT Tronsmart Mini. Participa e partilha.

PayPal remove limite anual de compra de Bitcoin

Emboras as criptomoedas estejam longe dos seus valores máximos, há quem continue a apostar nelas. Reconhecendo que há realmente interesse nisso, o PayPal removeu o seu limite anual de 50 mil dólares de compra de criptomoedas, e aumentou o seu limite semanal de 20 mil para 100 mil dólares. Um aumento substancial que irá agradar a quem está num patamar mais elevado neste tipo de investimentos.

Resta esperar que a infraestrutura do PayPal esteja melhor capacitada para conseguir aguentar com o afluxo de compra e vendas quanto as criptomoedas têm subidas ou descidas bruscas, e que têm originado uma série de reclamações noutras plataformas, quando ficam bloqueadas e incapazes de dar resposta aos pedidos dos utilizadores.


EUA reforçam combate ao ransomware

A praga do ransomware atingiu proporções que a tornaram numa das principais ameaças às empresas e países, e os EUA estão a adaptar-se a isso. Para além de se ter tornado numa das prioridades das autoridades, que agora têm unidades especializadas em seguir o rasto do dinheiro para tentarem descobrir os responsáveis, o governo de Biden avança com a promessa de recompensas de até 10 milhões de dólares para quem fornecer informações que permitam apanhar os responsáveis por estes ataques.

Mesmo sabendo-se que o ransomware é bastante lucrativo, não é difícil imaginar que possa existir descontentamente entre grupos rivais, ou membros de um mesmo grupo, que tornem tentador amealhar 10 milhões - ainda por cima, legais. O que é certo é que os recentes golpes bem sucedidos têm sido quase sempre acompanhados com uma saída de cena do grupo responsável. A este ritmo, pode ser que o ransomware se auto-extinga, com esses grupos confortavelmente retirados numa qualquer ilha paradisíaca... até serem apanhados.


Realme prepara MagDart em resposta ao MagSafe da Apple

Um registo nas marcas registadas na Europa revelou as intenções da Realme em lançar um sistema idêntico ao MagSafe usando nos iPhones, que se irá chamar MagDart.

O carregamento wireless há muito que é popular nos smartphones Android (ainda me recordo com saudades do tempo dos excelentes Nexus 4 e Nexus 5), mas apesar de ter demorado muito mais tempo a fazê-lo, a Apple teve a feliz ideia de combinar isso com um sistema magnético que garante que o carregador wireless fica posicionado no local exacto, e que também permite que se fixem outros acessórios. A implementação da Realme deverá ser idêntica, mas vamos aguardar para ver se isso poderá dar origem a um sistema magnético standard que facilite a utilização em todos os smartphones, ou se iremos ter uma dezena de sistemas "mag" incompatíveis.


Twitter ganha legendas automáticas dos tweets de voz


Um ano após ter lançado os tweets de voz (que imediatamente foram criticados pela falta de accessibilidade para quem não ouve), chegam as legendas automáticas que prometem resolver esse problema - e auxilizar também aqueles que, por preferência pessoal, preferem ler em vez de ouvir. Os tweets de voz passam a contar com legendas automáticas, disponíveis numa série de línguas que incluem: inglês, espanhol, francês, português, italiano. e outras.

Curiosamente, mesmo após um ano, o envio dos tweets de voz continua a estar limitado à app iOS.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O HDMI 2.1 está preparado para suportar resoluções de 8K a 60Hz e 4K a 120 Hz, podendo também suportar resoluções de até 10K, conteúdos com HDR dinâmico, e refresh rate variável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)