2021/07/02

TicWatch Pro 3 e E3 vão receber Wear OS 3.0?

A Mobvoi dá algumas esperanças, com rumores de que alguns dos seus smartwatches poderão receber actualização para o novo Wear OS 3.0 feito em parceria com a Samsung.

A chegada do novo Wear OS "3.0" estava a causar alguma preocupação, pois já tinha sido anunciado que não os smartwatches Fossil actuais não iriam receber qualquer actualização, fazendo até suspeitar que o novo Wear OS 3.0 pudesse ser exclusivo para o novo chipset de 5nm que deverá acompanhar esta nova versão do sistema da Google (e agora Samsung).

Mas, da Mobvoi chega um sinal de esperança, com a indicação de que o TicWatch Pro 3 e TicWatch E3 irão receber actualizações para o novo Wear OS.

Sendo a Mobvoi uma das empresas que mais tem apostado no Wear OS, faz todo o sentido que queira manter a relação de confiança com os seus clientes (ao contrário do que a Fossil parece estar a fazer). E disponibilizar o Wear OS 3.0, nem que seja apenas para alguns dos seus muitos modelos, será sempre um bom sinal nesse sentido. Mas, por agora, ainda será preciso aguardar pela confirmação oficial vinda da própria marca e, mais importante, ver se a actualização realmente chega - algo que é dito que poderá acontecer ainda antes do final do ano.

2 comentários:

  1. Vou mais uma vez aguardar e não comprar nenhum smartwatch... A Google não consegue ter mão nas suas plataformas

    ResponderEliminar
  2. Aquando efectuei um comentário no grupo da Mobvoi relacionado a expectativa do upgrade da versão do Wear OS em chipsets da QC 3100 e 4100/+, indicando a separação em 2 partes essenciais o system core e o interface, a Mobvoi colocou um "like", poderá não ser significativo mas dá a sub entender que a Qualcomm não iria baixar os braços e deixar a Samsung "dominar" o mercado Wear OS, sendo que seria sem dúvida absoluta a "morte" do Wear OS.

    ResponderEliminar