2021/08/02

Huawei P50 Pro bate recorde no DxOMark

O novo Huawei P50 Pro pode não ter 5G, mas volta a demonstrar o seu valor na área da fotografia.

Continuando a sofrer com as restrições dos EUA, que a impede de ter acesso a algumas tecnologias e coisas como os serviços da Google nos seus smartphones, a Huawei continua a fazer tudo o que pode para tentar não cair no esquecimento. Como tem sido imagem de marca há muito tempo, também este novo P50 Pro volta a marcar um salto evolutivo nas câmaras, atingindo uma nova pontuação recorde de 144 pontos no DxOMark.

A câmara principal de 50 MP e o sensor monocromático de 40 MP demonstraram ser uma escolha acertada, e até a câmara frontal de 13 MP conseguiu acompanhar as boas prestações, com 106 pontos.
Estes resultados colocam o P50 Pro no topo da tabela DxOMark mobile, à frente do Xiaomi Mi 11 Ultra (143 pontos) e Huawei Mate 40 Pro+ e Pro (139 e 136 pontos respectivamente).

Tendo sido este o último Huawei a contar com parceria com a Leica (que vai passar a colaborar com a Sharp), pode dizer-se que é uma despedida em grande, que deixa motivos para celebração, mas também de alguma preocupação quanto ao que ao que se poderá esperar da geração P60 do próximo ano.

1 comentário:

  1. Excelente, agora só falta resolverem o problema Google/HarmonyOS

    ResponderEliminar