A Coreia do Sul tornou-se no primeiro país a aprovar uma lei que obriga que as app stores não possam proibir a disponibilização de métodos de pagamento alternativos que escapem às comissões da loja. Com essa exigência legal, cai por terra o argumento da Apple contra a Epic, e a Epic pede a reactivação da sua conta de developer Apple e que o Fortnite volte a ficar disponível para os jogadores na Coreia do Sul.
Penso que neste momento isto será apenas uma medida para "gozar" um pouco com a Apple, já que me parece pouco provável que a Apple esteja disposta a acatar esse pedido antes de ouvir a decisão do processo que continua a decorrer nos EUA, e cuja decisão será revelada a qualquer momento.Epic has asked Apple to restore our Fortnite developer account. Epic intends to re-release Fortnite on iOS in Korea offering both Epic payment and Apple payment side-by-side in compliance with the new Korean law.
— Fortnite (@FortniteGame) September 9, 2021
Mas, mesmo que o desfecho nos EUA seja favorável à Apple, a Epic continuará a ter motivos para continuar a sua luta, na Coreia do Sul e demais países que adoptarem postura idêntica quanto às restrições impostas nas app stores.
Actualização: Sem surpresas, a Apple diz que não deixa a Epic regressar até que faça o que a Apple quer.
Actualização 2: já temos decisão do tribunal, com vitórias e derrotas para ambas as partes.
Afinal deus todo poderoso sempre existe...? 💩💩
ResponderEliminar