2021/09/10

Epic pede à Apple reactivação do Fortnite na Coreia do Sul

A Epic não perde tempo, e já pediu à Apple para disponibilizar o Fortnite na Coreia do Sul, em cumprimento com a nova lei das app stores.

A Coreia do Sul tornou-se no primeiro país a aprovar uma lei que obriga que as app stores não possam proibir a disponibilização de métodos de pagamento alternativos que escapem às comissões da loja. Com essa exigência legal, cai por terra o argumento da Apple contra a Epic, e a Epic pede a reactivação da sua conta de developer Apple e que o Fortnite volte a ficar disponível para os jogadores na Coreia do Sul.

Penso que neste momento isto será apenas uma medida para "gozar" um pouco com a Apple, já que me parece pouco provável que a Apple esteja disposta a acatar esse pedido antes de ouvir a decisão do processo que continua a decorrer nos EUA, e cuja decisão será revelada a qualquer momento.

Mas, mesmo que o desfecho nos EUA seja favorável à Apple, a Epic continuará a ter motivos para continuar a sua luta, na Coreia do Sul e demais países que adoptarem postura idêntica quanto às restrições impostas nas app stores.


Actualização: Sem surpresas, a Apple diz que não deixa a Epic regressar até que faça o que a Apple quer.

Actualização 2: já temos decisão do tribunal, com vitórias e derrotas para ambas as partes.

1 comentário: