2021/09/25

Missão Inspiration4 partilha momento da abertura da cúpula de vidro

A missão Inspiration4 já está sã e salva de regresso à Terra, mas também partilhou o momento em que espreitaram o mundo pela cúpula panorâmica da cápsula Crew Dragon.

Para além de terem estado realmente em órbita, ao contrário dos "sobe e desce" da Blue Origin de Jeff Bezos, a SpaceX também teve resposta à altura ao argumento do bilionário da Amazon, que dizia que a sua cápsula era a que tinha as maiores janelas de sempre. A cápsula Crew Dragon da SpaceX estava equipada com uma cúpula de vidro, permitindo aos seus passageiros terem a experiência de "quase" estarem no espaço sem ver o mundo lá fora através de uma janela pequena. E esse momento, da primeira vez que espreitaram o nosso planeta de órbita através da redoma de vidro, foi partilhado por um dos membros da missão.


Em breve poderemos ver mais cenas sobre o tempo passado em órbita e o seu regresso, no documentário Countdown: Inspiration4 Mission to Space que está disponível na Netflix e apresentará esta parte sobre o final da missão nos próximos dias.

1 comentário:

  1. Achei 1 espetáculo. Sempre que a ias passa no céu do Brasil vou correndo pra minha laje tentar. Já vi algumas vezes. Imagino a emoção desse pessoal que foca em ai em cima e vendo a terra neste ângulo

    ResponderEliminar