2021/09/05

NASA começa a testar "táxis voadores" da Joby

A NASA começou a fazer testes de voo com o pequeno táxi voador eléctrico da Joby, dando mais um passo no sentido de permitir que este método de transporte se aproxime de um lançamento no mercado, para todos.

A Joby mostrou recentemente o seu táxi voador a fazer um voo de 240 km, demonstrando que o seu processo de desenvolvimento continua a decorrer a bom ritmo. Agora, também a NASA se mete ao barulho, inciando os testes de voo. E "barulho" é uma expressão adequada, já que parte dos testes consistirá precisamente em analisar o nídel de ruído gerado por estes táxis, para garantir que poderão ser usados em zonas urbanas sem preocpuações com o barulho gerado.

Embora ainda se esteja a anos de distância da popularização de táxis aéreos, este é um sector com elevado pontencial para viagens rápidas de curta-média distância.

Claro que ainda se terá que lidar com toda a questão das infraestuturas, embora estes veículos potencialmente possam vir a contar com bases de carregamento e lançamento em locais como parques de estacionamento. Mas, parece ser inevitável que, mais cedo ou mais tarde, se possa juntar uma opção de "transporte aéreo" as opções de transportes dos serviços estilo Uber.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)