2021/09/21

Notícias do dia

Certificados e testes Covid 19 falsos já chegaram a Portugal; como mudar a barra de endereços do Safari no iOS 15, e fazer o agendamento de notificações agrupadas; frango impresso em 3D cozinhado com lasers; GM diz que baterias sem defeito para a Bolt estão a chegar; e Tesla obrigada a manter preço original do telhado solar a clientes a quem já tinha dado orçamento.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo gadget da semana que te pode valer um oxímetro de dedo CocoBear.

Netflix lança serviço gratuito - no Quénia

Para conquistar clientes no Quénia a Netflix está a recorrer à melhor táctica possível: oferecer o serviço gratuitamente. Mas, como se poderá imaginar, também há alguns pontos negativos, com esta modalidade gratuita a dar acesso a apenas 25% do catálogo do serviço, mas ainda assim incluindo séries como a Casa de Papel e Bridgerton.

No passado a Netflix já disponibilizou alguns programas e séries gratuitamente, para funcionar como chamariz, mas esta é a primeira vez que dá um serviço completo gratuito, com as funcionalidades habituais com os perfis diferenciados para diferentes pessoas. Os conteúdos não disponíveis aparecerão com um icon de um cadeado, que a Netflix espera ser capaz de transformar estes utilizadores gratuitos em clientes pagantes para terem acesso a tudo. Como ponto positivo adicional: esta modalidade gratuita continua a estar livre de qualquer tipo de publicidade.


Slack Clips com mensagens de vídeo

O Slack adicionou a possibilidade de se enviar mensagens de vídeo, incluindo capturas de vídeo do ecrã, com o seu novo Clips.

Uma funcionalidade que pretende dispensar a necessidade de videochamadas em directo quando tudo o que é preciso são alguns poucos segundos de vídeo, ao estilo das imagens que valem por mil palavras, ou das mensagens de texto que valem por mil minutos de conversa.


PayPal acumula serviços na sua app

Depósitos, pagamentos de serviços recorrentes, criptomoedas, pagamentos peer-to-peer, compras, crowdfunding, o PayPal não quer ser apenas o serviço de pagamentos que dispensa revelar o cartão de crédito ou cartão bancário, mas sim tornar-se num hub central para a gestão de todas as despesas, onde nem sequer faltará a possibilidade de funcionar como app de mensagens.

Mas por agora estas novidades começam por ser estreadas apenas nos EUA e ainda não foi dada qualquer data para que se expandam para este lado do Atlântico, onde alguns destes serviços poderão obrigar a mais cuidados tendo em conta a legislação europeia e variações de cada país.


Amazon duplica publicidade nos resultados pesquisas

Porque receber apenas por dois ou três anunciantes, se se pode receber por quatro ou seis? Parece ser essa a nova política da Amazon, que duplicou a quantidade de produtos promovidos no resultado das pesquisas. Até recentemente a Amazon mostrava um máximo de três produtos de anunciantes, mas agora começou a apresentar até seis produtos. Produtos que, ainda por cima, nem estão muito claramente identificados de que são artigos promovidos.

Tendo em conta que grande parte dos utilizadores "confia" nos resultados que lhe são apresentados, facilmente se percebe porque estes lugares se tornam bastante apetecíveis e disputados pelos anunciantes - e a Amazon tirará ainda mais partido disso, agora que passa a poder a receber pela apresentação do dobro dos produtos publicitados.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Embora esteja associada aos telemóveis e telecomunicações, a Nokia foi fundada em 1865, na altura dedicando-se à produção de papel.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)