2021/09/09

Notícias do dia

Xiaomi põe Mi 11 Pro à venda por €91 - por engano; Xiaomi 11T e 11T Pro vão ter actualizações durante 4 anos; Google Pay no Wear OS chega a Portugal; iPhone 14 sem notch nem ressaltos das câmaras em 2022; Motorola mostra carregamento wireless de longa distância; TikTok ultrapassa YouTube nos EUA.

Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um cartão de memória microSD SanDisk de 200GB.

Amazon lança TVs e novo Fire TV Stick 4K Max

Depois das apps nas Smart TVs e os seus Fire TV Sticks, a Amazon lança a sua primeira série de televisores de marca própria, os Fire TV Omnia, de 43", 50", 55", 65" e 75", com preços que vão dos $410 aos $1100 nos EUA e, claro com Alexa integrada. A par disso, temos também um novo Fire TV Stick 4K Max, com WiFi 6, desempenho melhorado, e modo de baixa latência para melhor suporte do serviço de streaming de jogos Luna.
Falando do Luna, o serviço de streaming de jogos da Amazon passa também a estar disponível nos Chromebooks (onde estava bloqueado), e a ter um modo "couch" que permite enviar um código para outra pessoa para que se junte a jogos multiplayer - sem necessidade dessa segunda pessoa subscrever o serviços.




James Webb lançado a 18 de Dezembro

Depois de décadas de preparação, com muitos anos de atraso e muitas derrapagens financeiras, o telescópio espacial James Webb tem finalmente uma data oficial para o seu lançamento: 18 de Dezembro.

Assumindo que o lançamento decorre sem problemas, serão ainda muitas as coisas que poderão correr mal, durante o moroso e complexo processo de desdobramento do telescópio e do seu escudo de protecção solar. E depois disso, poderemos começar a ver o nosso universo com novo nível de detalhe que deixará o velhinho Hubble envergonhado.


Microsoft desiste de tentar adivinhar data de regresso ao trabalho presencial

Nos EUA, com a variante delta do coronavirus a intrometer-se nos planos de regresso aos escritórios para trabalho presencial, a MS opta por deixar de fazer estimativas sobre quando será possível regressar aos locais de trabalho.

A MS tinha planeado o regresso aos escritórios no próximo mês, mas mais uma vez teve que adiar essa intenção. E devido à incerteza sobre os próximos meses e impacto destas novas variantes, vai deixar que tudo permaneça em modo de trabalho remoto, por tempo indefinido, até que a situação permita anunciar uma data de regresso ao trabalho presencial que ofereça melhores garantias de poder ser cumprida.


Trailer de Matrix Resurrections

Apesar de termos um site dedicado ao cinema, por vezes há filmes que merecem ter destaque por aqui também. É precisamente o caso de Matrix Resurrections, que nos faz regressar ao intrigante universo que em 1999 deixou toda a gente a perguntar "mas o que raio é a Matrix?"

Ainda me lembro perfeitamente de ter estado na estreia, que foi sincronizada a nível mundial, para que milhões de pessoas em todo o mundo descobrissem a resposta a essa pergunta em conjunto. :)





Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Embora o efeito "Bullet Time" tenha sido popularizado pelo filme "The Matrix" em 1999, foi usado pela primeira vez no filme "Kill and Kill Again" de 1981.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)