Lâmpadas Sengled podem detectar frequência cardíaca; Mercedes revela protótipo Vision EQXX com 1000 km de autonomia; Samsung Eco Remote aproveita o WiFi para recolher energia; Google Photos troca backups de fotos/videos por limite de dados diário; e aumentam os casos de AirTags usados para seguir pessoas.
Enquanto finalizamos o nosso mega-passatempo de Natal - e preparamos o regresso aos passatempos semanais habituais - fiquem com as notícias do dia.
Ford vai duplicar produção da F-150 Lightning
Com a produção limitada da F-150 Lightning para os próximos anos (com apenas cerca de 150 mil unidades até 2025) a causar um aumento absurdo de preço nos concessionários, a Ford tenta retomar o controlo da sua pickup eléctrica prometendo a duplicação da produção para 150 mil unidades por ano.Embora seja uma medida bem vinda, ainda assim demonstra como até os gigantes da indústria estão com enorme dificuldade em acompanhar o ritmo da Tesla, que mesmo sendo "pequena" em comparação com a indústria dos automóveis a combustão, nos eléctricos continua a dominar, tendo produzido mais de 1 milhão de veículos eléctricos em 2021 - um novo recorde.
Índia investiga pagamentos na App Store
Para onde quer que se vire, a Apple não tem descanso. Também a Índia se junta ao grupo de países que vai investigar a obrigatoriedade das apps na App Store serem forçadas a usar o método de pagamento disponibilizado pela Apple, sem poderem recorrer a alternativas que evitassem o pagamento de 30% de comissão à Apple.As exigências de mudança neste campo têm começado a surgir em vários países, mas ainda nenhuma delas foi feita de forma exemplar de modo a obrigar uma mudança da Apple a nível global.
Rússia obriga Netflix a ter canais estatais
A Netflix é a mais recente empresa tecnológica a ter que acatar a regulamentação russa. Enquanto serviço de streaming com mais de 100 mil utilizadores diários, a Netflix passa a ser obrigada a disponibilizar também 20 canais oficiais estatais, que incluem canais noticiosos, de entretenimento, e também religiosos.Estes canais terão que ser disponibilizados a partir de Março, ou a Netflix arrisca-se a ter que pagar multas recorrentes ou enfrentar a possibilidade de ter que encerrar no território.
Wordle - a palavra do dia
Se forem fãs de jogos de palavras (em inglês), há um novo, feito por uma única pessoa, que está a ter crescimento viral: o Wordle.O Wordle desafia os jogadores a descobrirem a palavra do dia, com 5 letras, usando um sistema idêntico ao do Mastermind: as letras certas nas posições certas são indicadas a verde; letras correctas na posição errada são indicadas a amarelo, e letras erradas ficam marcadas a cinza escuro.
Uma boa forma de exercitar os neurónios sem grandes exigências e ocupando apenas um par de minutos por dia.
Curtas do dia
- Siba Inu lança Doggy DAO para apoiar projectos
- Apple atinge valor de 3 "triliões" de dólares em bolsa
- Elizabeth Holmes da Theranos considerada culpada de fraude
- Facebook contribuiu para disseminar desinformação pós-eleições nos EUA
Resumo da madrugada
- AirTags usados para seguir pessoas
- Samsung apresenta Galaxy S21 FE 5G
- Disco externo 6TB WD Elements a €117
- LG apresenta TV OLED de 97" para 2022
- TCL apresenta óculos NxtWear Air mais leves
- Monitor Samsung Odyssey G5 34" 165Hz a €399
- Lâmpadas Sengled podem detectar frequência cardíaca
- Mercedes revela Vision EQXX com 1000 km de autonomia
- Samsung Eco Remote aproveita o WiFi para recolher energia
- Google Photos troca backups de fotos/videos por limite de dados diário
Curiosidade do dia: Embora o Model T costume ser mais referenciado, o primeiro carro produzido pela Ford foi o Model A de 1903. O Model T só viria a surgir em 1908.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)