2022/01/05

Notícias do dia

Operadores espanhóis suspendem telefonemas durante a sesta; Popcorn Time volta a encerrar; óculos VR da Apple deverão usar 3 ecrãs; caixa PC da CyberPower vem com aberturas motorizadas; projector portátil Samsung Freestyle leva imagens para todo o lado.

Enquanto finalizamos o nosso mega-passatempo de Natal - e preparamos o regresso aos passatempos semanais habituais - fiquem com as notícias do dia.

Teclado ROG Strix Flare II Animate vem com LEDs animados

A ASUS é perita em colocar LEDs em tudo, e depois dos smartphones e componentes para computadores, é a vez dos teclados. O ROG Strix Flare II Animate, para além das habituais teclas com iluminação RGB individual, vem com um display Matrix LED, capaz de apresentar imagens e animações.
O teclado em si também promete todo o tipo de funcionalidades que serão apreciadas por utilizadores comuns e por gamers, como media controls integrados, passagem USB 2.0 para outros periféricos, leitura a 8000 Hz para resposta instantânea, e sistema para silenciar o ruído das teclas mecânicas. Também tem fita LED RGB independente na parte frontal do teclado, para efeitos luminosos acrescidos (e a almofada para os pulsos serve como difusor para que a luz continue a ser vista mesmo quando está instalada).


Lenovo ThinkBook Plus Gen 3 com ecrã secundário de 8"

A Lenovo também se junta ao grupo de fabricantes que aposta num ecrã secundário integrado num portátil. O ThinkBook Plus Gen 3 tem um ecrã tradicional de 17.3", mas junta-lhe um curioso ecrã secundário de 8" (800x1280) na vertical na secção inferior ao lado do teclado.

Este ecrã secundário é touch, permitindo fazer anotações e edição de fotos e vídeo apresentados no ecrã principal, ou funcionar de forma independente, mantendo uma app separada neste ecrã. Com a Lenovo a dizer que o seu posicionamento garante que o mesmo fique "sempre à mão". Mas, será preciso experimentá-lo para realmente comprovar se é esse o caso, ou se o ecrã acaba por passar a maior parte do tempo obstruído pela mão direita ao usar o teclado.


Samsung lança Home Hub dedicado para casas inteligentes

A Samsung lançou um tablet Home Hub dedicado para a função de "dashboard" para controlo de casas inteligentes, mas que comercializará apenas na Coreia do Sul.

Quem começa a acumular dispositivos inteligentes em casa inevitavelmente começa a pensar em ter um, ou mais, ecrãs dedicados à monitorização e controlo da casa, e é precisamente isso a que a Samsung quer dar resposta com este Smart Home Controller pensando para funcionar em conjunto com o seu SmartThings. Esperemos que não se esqueça que isto seria perfeitamente possível em qualquer tablet, e de lançar uma app que permita replicar o interface em tablets mais antigos.


Sony confirma PSVR 2 com ecrãs OLED e eye tracking


A Sony coçmeçou finalmente a revelar algumas características dos óculos PlayStation VR 2, a começar pela confirmação do eye tracking que permitirá seguir os olhos do utilizador, e da melhoria da qualidade visual com ecrãs OLED de 2000x2040 para cada olho, criando uma resolução 4K efectiva para um campo visual de 110º. Esta nova geração também terá câmaras para fazer o tracking "inside-out", dispensando a necessidade de dispositivos de tracking externos.

Para lhe dar uso, a Sony revelou também alguns segundos de um dos jogos que utilizará para promover os PSVR2, o Horizon VR: Call of the Mountain.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Os PlayStation VR foram lançados em 2016 e continuam a ser os únicos óculos VR que acompanham uma consola de jogos da era actual. Serão substituídos em 2022 pelos PSVR 2, com melhor resolução, haptic feedback e eye tracking, mantendo a liderança da Sony nesta área nas consolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)