2022/04/22

Notícias do dia

Google remodela ecrã de cookies na Europa com "recusar tudo"; bug no Google Messages gasta bateria mantendo a câmara ligada; Agility Robotics aposta nos robots bípedes para os armazéns; Google mostra alterações climáticas no Dia Mundial da Terra; e apps iOS continuam a fazer tracking dos utilizadores apesar das regras da Apple.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Tronsmart Groove Force Mini.

Musk convida curiosos a pagarem $12K para verem como está o modo FSD

Interrogado sobre a evolução do programa FSD - o prometido modo de condução autónoma total que a Tesla tem prometido há anos, e pelo qual os clientes tem pago milhares de euros - Elon Musk teve uma resposta curiosa que não caiu bem com os fãs: dizendo que quem tiver curiosidade pode simplesmente aderir ao programa FSD Beta, implicando o pagamento da opção FSD (12 mil dólares nos EUA), para verem por eles mesmos.

Ter em conta que as dúvidas sobre o sistema são perfeitamente válidas, especialmente quando a Tesla até se dá ao trabalho de despedir um engenheiro que trabalhava no sistema depois dele ter demonstrado uma falha básica do FSD a chocar contra um pilar na estrada.


DJI acusada de sabotar drones na Ucrânia

A Ucrânia está a acusar a DJI de sabotar intencionalmente os seus drones na região, que têm sofrido de "problemas misteriosos", enquanto que os que são usados pelas forças russas parecem operar sem problemas.

A DJI nega e poderá ser um caso das tropas russas estarem simplesmente a gerar interferências que impedem o seu funcionamento normal; mas quem está a tirar partido disso são outras empresas de drones, que vão fornecendo à Ucrânia outros drones que dizem ser mais resistentes contra esse tipo de ataques.


Twitter prepara "estados" para os tweets

Enquanto se vai aguardando pela edição de tweets, parece que o Twitter está também interessado em replicar outra funcionalidade já conhecida de outras redes sociais, permitindo associar um estado a cada tweet ou ao utilizador.

Raramente tendo dado uso ao que existe no Facebook, não será o tipo de coisa que me pareça que faz falta no Twitter, que a adicionar estas coisas vai afastando-se cada vez mais da simplicidade que lhe trouxe sucesso - mas o tempo o dirá.


Reino Unido prepara regras para condução autónoma

Mudam-se os tempos, mudam-se as regras. O Reino Unido já está a preparar alterações à lei rodoviária, para permitir que coisas como ver televisão a bordo de um carro se tornem possíveis em veículos com sistemas de condução autónoma.

No entanto, serão coisas que serão feitas de forma progressiva, numa primeira fase podendo limitar-se a situações como condução em filas de trânsito, a velocidades lentas; antes de se permitir que isso seja feito a velocidades elevadas nas auto-estradas, onde as consquências de uma falha ou distracção poderão ser bastante mais gravosas que uma batidela noutro carro.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A porta paralela Centronics, usada para ligar impressoras antes das portas USB, foi criada em 1970. No MS-DOS era também designada por LPT1:.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)