Uma falha na AppGallery permitia que qualquer pessoa pudesse descarregar apps pagas, gratuitamente.
Alguns utilizadores Android têm por hábito recorrer a app stores alternativas, que facilitam o acesso a apps pagas sem pagar; mas desta vez isso era algo que podia ser feito mesmo numa app store oficial.
A Huawei tem estado na lista negra dos EUA, impedida de usar tecnologia norte-americana, que lhe impediu o acesso a hardware e também a serviços de software. Como consequência, embora possa continuar a usar a parte open-source do Android para criar o seu HarmonyOS, está impedida de usar os serviços da Google, que incluem a Google Play Store. A Huawei criou a sua própria rede de serviços alternativa aos serviços da Google, na qual se inclui a loja de apps AppGallery, e era aqui que estava o problema. A loja permite que um utilizador consiga aceder ao APK até de apps pagas, sem ter que pagar por isso.
A falha foi reportada à Huawei em Fevereiro, com o investigador a ter dado um prazo de 5 semanas para resolverem o problema. Mas até aí as coisas não correram como se esperava, com a empresa a não ter dado qualquer resposta. O investigador esperou mais do dobro do tempo que tinha indicado, e passadas 13 semanas decidiu que já tinha passado tempo suficiente, revelando a falha publicamente. Agora, a Huawei já diz que a falha será resolvida nos próximos dias - sendo de perguntar porque motivo, se é algo tão rápido de resolver, porque não o fez logo de início. Será que via isto como uma "feature" e não como um "bug"? Sem dúvida que alguns utilizadores concordariam e agradeceriam.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)