2022/05/02

Apple continua a pagar multa na Holanda

A mais recente proposta da Apple não satisfez o regulador Holandês, e a multa poderá agravar-se nas próximas semanas.

A multa da Apple na Holanda já supera os 50 milhões de euros, referente à exigência de que a Apple tem que permitir que as apps de dating possam utilizar um sistema de pagamentos externo, sem pagamento de comissões à Apple. A Apple inicialmente começou por dizer que iria aceder, apenas para revelar que pretendia continuar a cobrar uma comissão de 27% sobre os pagamentos externos, e mais recentemente acedendo a que os developers possam manter tudo numa só app (anteriormente a Apple queria exigir apps separadas no caso de usarem pagamentos externos, complicando a vida dos developers).

Só que nem com isto a Apple consegue escapar à multa, e agora pode arriscar-se a ver a multa agravar-se, devido ao tempo que está a demorar a cumprir com a decisão do tribunal.

A Apple já pediu um recurso, mas arrisca-se a que esta pesada multa se torne um total desperdício, já que com o Digital Markets Act que pode entrar em vigor em breve, não só terá que permitir os pagamentos externos nas apps de dating mas sim em todas elas, e até permitir a disponibilização de app stores concorrentes no iOS. Além de outras coisas, como permitir a interoperabilidade do iMessage com outros serviços de mensagens, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)