2022/05/22

Elon Musk envolvido em caso "Elongate" de assédio sexual

Em pleno processo de aquisição do Twitter, Elon Musk vê-se envolvido em novo escândalo, de potencial assédio sexual.

Com o processo de aquisição do Twitter a decorrer, aparentemente suspenso para averiguar se realmente o Twitter tem apenas as contas falsas que diz ter, e também entre relatos de que há nova mega-investigação da NHTSA sobre acidentes potencialmente provocados pelo Autopilot da Tesla, Elon Musk vê-se envolvido em novo escândalo.

Neste caso "Elongate", surgem relatos de que o CEO da Tesla terá assediado sexualmente uma hospedeira da SpaceX durante um voo no seu avião privado, pedindo-lhe favores sexuais durante uma massagem e prometendo-lhe um cavalo em troca. Comportamento que terá justificado uma compensação de 250 mil dólares pago à hospedeira, em troca do seu silêncio.

Musk nega categoricamente as acusações, e diz que tudo não passa de uma campanha de difamação para o deixar ficar mal visto, tendo em conta que revelou as suas intenções de mudar de lado, dos democratas para os republicanos.

Por outro lado, sugem as questões do "ovo e da galinha", pois há quem refira que essa mudança de posição apenas aconteceu em resultado desta notícia vir a público (Musk teve conhecimento disso antes da notícia ser revelada), e que desde esse momento tem-se preparado para esta batalha, ao ponto de anunciar a constituição de um "grupo de batalha legal" - que apresenta como sendo "defensores da verdade".

É certo que, enquanto bilionário, Elon Musk será alvo fácil para todo o tipo de processos, mas também é certo que pessoas nesse nível da sociedade têm por vezes a tentação de pensarem que estão acima da "população comum". Será difícil que alguma vez se chegue a qualquer conclusão, havendo sempre aqueles que pensarão que ele é inocente mesmo que venha a ser demonstrado ser "culpado", e aqueles que continuarão a achar que é culpado apesar de ser demonstrado que é "inocente". Por agora, quem ganha é que tiver apostado contra as acções da Tesla, que com este incidente já caíram 10%.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)