2022/06/02

Notícias do dia

A saga cómica da Google nos serviços de comunicações continua, agora juntando Meet e Duo numa só app; WhatsApp prepara edição de mensagens; Oukitel WP19 vem com bateria de 21000 mAh para quem só quiser carregar o smartphone uma vez por semana; YouTube com sincronização entre smartphones e Smart TVs; e novos satélites Starlink 2.0 são 10x melhores que os actuais, diz Elon Musk.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete para rato XL RGB.

Polestar vai fazer série limitada do Polestar 2 "Beast"

A Polestar vai fazer uma série limitada da versão "Beast" do Polestar 2 que apresentou no Goodwood Festival of Speed.

O Polestar 2 "BST edition 270" terá, como é indicado no nome, uma produção de apenas 270 unidades, que vêm com potência aumentada de 408 hp para 476 hp, suspensão desportiva rebaixada em 25 mm, maior rigidez estrutural, e jantes de 21" com pneus Pirelli PZero Rosso 275/30R21. Os interessados têm ainda como opção escolherem uma faixa em preto mate a atravessar o carro. O preço deverá rondar os 76 mil euros, mas com apenas 270 unidades disponíveis, será complicado conseguir um.

Recordo que a Polestar chegou recentemente a Portugal de forma oficial.


Chrome vai revogar notificações de sites abusivos

O Chrome vai endurecer a luta contra os sites que abusam das notificações.

Há alguns anos, o Chrome começou a "silenciar" sites que abusavam dos pedidos de envio de notificações, deixando de apresentar o popup; mas agora vai ter uma postura ainda mais proactiva no sentido de os silenciar permanentemente. O Chrome vai ter uma lista negra de sites que abusam das notificações e deixar de as apresentar mesmo que, por qualquer motivo (por engano dos utilizadores, por exemplo) lhes tivesse sido dada a permissão para apresentar notificações.


Razer lança headsets gaming Barracuda

A Razer apresentou os Barracuda e Barracuda Pro, headsets gaming Bluetooth 5.2 com cancelamento de ruído e possibilidade de estarem ligados a dois equipamentos simultaneamente, e com os quais a marca espera também dar um salto para fora dos jogos em casa. Com estes headsets a Razer espera que os jogadores também os usem como headphones quando saem de casa, quer seja para ouvir música ou para sessões de jogos nos seus smartphones ou tablets.

Os preços vão dos 180 euros para os Barracuda base, aos 290 para os Barracuda Pro, com autonomia anunciada de 40 horas para ambos.



Google Assistant perde lembretes geolocalizados

Incompreensivelmente, a Google vai remover a capacidade do Google Assistant nos lembrar de coisas quando chegamos a certos locais.

Uma das funcionalidades mais úteis do Google Assistant é a capacidade de rapidamente podermos criar um lembrete com um comando de voz, lembrete esse que podia ser associado a uma localização geográfica, para que nos lembrasse de fazer algo quando se chegasse a casa, ou ao trabalho, etc. Mas, a Google está agora a dar o pré-aviso que esta capacidade dos lembretes por localização irá ser removida, sem dar qualquer explicação ou oferecer uma alternativa viável - nem sequer se digna a informar os utilizadores que (pelo menos por agora) ainda podem criar lembretes com notificação por localização no Google Keep.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Os maiores satélites comerciais em órbita geoestacionária (35 mil km da Terra) pesam cerca de 7 toneladas. Em comparação, o James Webb Space Telescope pesa cerca de 6 toneladas, ficando mais distante no ponto de Lagrange Sol-Terra L2 (1.5 milhões de km); enquanto que o Hubble pesa 11 toneladas, mas fica bastante mais próximo na zona chamada LEO (Low Earth Orbit), a 547 km de distância.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)