2022/08/18

Notícias do dia

Rede virtual com Tesla Powerwalls já mostra o que vale na Califórnia; Netflix com publicidade sem downloads para ver offline; streaming supera TV por cabo nos EUA; GeForce Now faz chegar modo 1440p e 120fps ao Chrome e Edge; e Rubber Ducky mais assustador com scripts programáveis.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um um adaptador de tomada universal com carregador USB, perfeito para as férias.

TikTok facilita partilhas para Facebook e Instagram

Enquanto Facebook e Instagram tentam copiar o TikTok, o TikTok devolve o favor de se espalhar por essas redes. O TikTok prepara-se para lançar um novo sistema de partilha das TikTok Stories para diversas plataformas, incluindo Facebook e Instagram. E com isto, inundar essas plataformas com conteúdos que tentam puxar utilizadores para o TikTok aumentará consideravelmente.
A medida não visa exclusivamente o Facebook e Instagram, embora esses sejam obviamente os seus alvos principais, e também inclui a partilha para o Reddit.

Por outro lado, também parece demonstrar que o TikTok estará a atingir uma redução do crescimento possível dentro da plataforma, e que agora começará uma segunda fase em que tentará captar mais utilizadores entre os resistentes que se têm mantido nos outros serviços.


Metaverse de Zuckerberg não convence

A cada nova apresentação do Metaverse de Zuckerberg, a paciência dos fãs parece esgotar-se quanto à falta de melhorias do aspecto gráfico, que fazem com que todo este universo de realidade virtual mais se assemelhe a um qualquer ambiente 3D do século passado.

Embora seja certo que é difícil transmitir a sensação de um ambiente VR apenas por imagens ou vídeos vistos num ecrã, também não se pode ignorar a velha máxima de que "os olhos também comem", ou seja, será preciso oferecer uma qualidade visual apelativa para atrair o interesse do público. E, arrisco-me a dizer que, se nestes últimos anos a Meta parece não se ter preocupado com isso, garantidamente irá acelerar o passo assim que a Apple revelar os seus óculos VR - que aposto que irão contar com uma série de apps e serviços de "encher os olhos".


Oppo lança ColorOS 13

Para acompanhar a chegada do Android 13 a Oppo também já está a lançar o seu novo ColorOS 13, que chegará ainda este mês ao Find X5 e Find X5 Pro.

Para além da renovação visual e estética, temos novidades a nível do modo always-on e também uma forte aposta nos sistemas de colaboração automática multi-screen com múltiplos dispositivos, como o tablet Oppo Air ou portáteis Windows. Uma novidade curiosa pretende proteger a privacidade, pixelizando automaticamente os avatars e nomes de utilizadores quando se faz uma captura de ecrã numa app de mensagens.

A Oppo promete fazer chegar o ColorOS 13 a mais 33 modelos até ao final do ano, e mais 25 modelos durante o primeiro semestre de 2023.


Cameo Live faz video-chamadas com vedetas

O Cameo, serviço que permite falar com actores e vedetas, tem uma nova modalidade Cameo Live para videochamadas mais longas. Com o Cameo Live os fãs passam a ter direito a uma videochamada de 10 minutos com os seus ídolos (em vez dos anteriores 2 minutos), e podem indicar três datas possíveis para melhorar as probabilidades de encontrar um horário compatível. Podem também juntar até 9 amigos (o que dará jeito para dividir a despesa).

Bem, pelo menos o Pai Natal é um dos mais baratos, custando apenas €48 para uma chamada de 10 minutos.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro CPU x86 a atingir uma frequência de 1GHz for o Athlon da AMD no ano 2000 - embora a Intel argumente que o seu Pentium III o tenha antecedido por alguns dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)