Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um um adaptador de tomada universal com carregador USB, perfeito para as férias.
A partilha da localização entre amigos
No espaço de uma geração passamos de pessoas que sonhavam, um dia, poderem telefonar para os seus amigos de qualquer sítio e para qualquer sítio onde estivessem, para uma sociedade que sabe em permanência onde está cada pessoa. Partilhar a localização com amigos tornou-se em algo banal, mas com isso chega também outro tipo de problemas.A pergunta "onde estás" era algo que não fazia sentido no tempo dos telefones fixos, começou a tornar-se comum com a popularização dos telemóveis, e agora se torna desnecessária, no caso das pessoas que optam por partilhar a sua localização. Por outro lado, torna-se também num elemento de pressão adicional, para quem se esquecer desse detalhe da próxima vez que quiser mentir sobre o local onde está; com repercussões que podem ir das meras zangas de adolescentes a coisas bem mais graves no caso de relações abusivas que possam resultar em violência.
Como em muitos outros casos, acaba por ser mais uma ferramenta tecnológica que temos à disposição, que pode ser usada para o bem e para o mal.
Jovens no Reino Unido passam mais tempo no TikTok que na TV
Sem grandes surpresas, o fenómeno TikTok também se faz sentir entre o público mais jovem no Reino Unido. De acordo com os dados mais recentes, os jovens entre os 16 e os 24 anos passam uma média de 57 minutos por dia no TikTok, mais que os 53 minutos passados à frente da TV. Um valor à frente da TV que é apenas um terço do que era há uma década atrás, e que demonstra o quanto os hábitos mudaram na geração que nasceu habituada a ter smartphones e tablets.Como referência, o público sénior, com mais de 65 anos, continua a passar quase 6 horas por dia em frente à televisão, e que indica claramente a disparidade total que existe entre estes extremos etários.
Airbnb lança sistema "anti-festas" nos EUA e Canadá
O Airbnb vai activar um sistema "anti-festas" nos EUA e Canadá que visa combater um dos principais problemas que enfrenta: o de pessoas que alugam casas para fazerem grandes festas, com resultados quase sempre danosos para o local.O sistema já terá sido testado nalguns mercados, com resultados positivos, e passa por coisas como bloquear as reservas de clientes com menos de 25 anos que queiram alugar uma casa completa próxima do local de residência, a não ser que já tenham um historial de alugueres positivos. Só no ano passado foram banidos mais de 6 mil clientes Airbnb por fazerem festas, havendo também casos de tragédias, como a morte de dois menores durante uma festa ilegal feita num aluguer Airbnb em Abril deste ano nos EUA.
Curtas do dia
- CEO do NSO Group demite-se
- Alphabet investiu $1.5B em empresas blockchain
- Empresas de chips enfrentam quebra "inexplicável" nas vendas
- Jogos chineses apostam no mercado internacional para escapar a restrições nacionais
Resumo da madrugada
- Snap cancela mini-drone Pixy
- Mini-computadores LEGO reais
- Ford mostra faróis de alta-resolução
- Rua Sésamo desaparece da HBO Max
- Música de Janet Jackson podia crashar discos antigos
- Xiaomi mostra Pilot Technology para condução autónoma
- YouTube remove vídeo que mostra Tesla a parar com criança na estrada
- ESA explora energia solar gerada no espaço
- Grelha de ventilação controlada com ESP8266
- Kia EV6 GT envergonha Ferrari e Lamborghini
- Hyundai usa chaves de segurança de exemplos na net
- Alertas de incêndio em Portugal continuam a demorar horas a chegar
- Renault, Tesla e Nissan foram os eléctricos mais procurados em Julho
- Google marca pai como criminoso após envio de fotos de genitais do filho para médico
- Xiaomi Mi Band 6 a €37
- Ring Video Doorbell a €49
- Doogee S89 Pro com 12000 mAh
- Apple revela iPhone 14 a 7 de Setembro
- Tesla anuncia novo aumento do Autopilot
- Outlook iOS e Android com mais publicidade
- Tesla evita 40 colisões por dia devido a acelerações acidentais
- Universidade do Porto com curso grátis de empreendedorismo em Setembro
- Estimativas de Musk de bots no Twitter "não valem nada" - diz criador do Botometer
Curiosidade do dia: A popular Bimby apenas é conhecida por esse nome em Portugal e Itália, adoptando o nome Thermomix nos demais países. Embora se tenha tornado popular na última década, as suas origens remontam a 1961, tendo sido desenvolvida e fabricada pela empresa alemã Vorwerk.



Sem comentários:
Enviar um comentário