2022/08/03

Notícias do dia

Barragens.pt mostra o nível das barragens em Portugal; Uber Eats com pontos de entrega nas praias Portuguesas; Galaxy S22 com bug no refresh rate durante streaming; Google Duo transforma-se em Meet mas mantém Meet original; e Pearson quer usar NFTs para ganhar dinheiro com venda de ebooks "usados".

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna Anker Soundcore Mini.

Luna chega às Smart TVs da Samsung

Depois do Stadia, GeForce Now e Xbox Cloud Gaming, as Smart TVs da Samsung ganham também os jogos via streaming do Amazon Luna.

Isto faz com que jogar numa TV Samsung (nos modelos suportados) ou smart monitor possa ser feito directamente a partir do televisor, sem necessidade de um PC, consolas, boxes, ou dongles - bastando apenas um gamepad, que neste caso tanto pode ser o controlador Luna oficial como qualquer gamepad Bluetooth.

Embora o streaming de jogos não substitua (ainda) ter uma consola ou PC, é mais que suficiente para aquelas pessoas que jogam casualmente. Eu já tenho optado por usar o Xbox Cloud Gaming para experimentar jogos, e mesmo para jogos que gosto de jogar ocasionalmente e que não justificam manter muitas dezenas de gigabytes ocupados permanentemente.


Beyoncé faz alterações a músicas após polémica

Relembrando que estamos numa era em que nada é imutável, Beyoncé foi forçada a fazer alterações em duas músicas do seu álbum Renaissance lançado há menos de uma semana. Numa das músicas usava uma secção retirada da música de outra artista sem ter pedido autorização, na outra utilizava uma palavra que já gerou polémica nas últimas semanas na letra de outra artista.

Noutros tempos, pouco ou nada haveria a fazer, com a polémica a potencialmente ser agradecida pelos artistas como forma de se falar mais deles e dos seus álbuns. E, na eventualidade de virem a ser feitas alterações, apenas fariam com que os LPs já vendidos se tornassem numa raridade mais procurada pelos coleccionadores. Hoje em dia, arriscamos-nos a que músicas, séries, e filmes, comecem a sofrer actualizações semanais, em função das susceptibilidades.


VISA enfrenta processo por pagamentos no Pornhub

A Visa vai ter que enfrentar um processo que a acusa de ser cúmplice na distribuição de pornografia infantil no Pornhub e outros sites pertencentes à MindGeek.

Embora a Visa se tivesse tentado distanciar do caso, um juiz considerou ser legítimo assumir-se que a Visa, conscientemente, auxiliou e lucrou com práticas criminosas ao processar os pagamentos feitos nesses sites, permitindo que o caso avance para os tribunais. Conhecendo-se a preferência dos norte-americanos por valores "bilionários" nos processos, a Visa tem muitos motivos para ficar preocupada.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro serviço de streaming de jogos foi o OnLive, criado em 2009. No entanto, acabou por ser um serviço que surgiu antes do tempo ideal, acabando por encerrar poucos anos mais tarde, e com a Sony a ficar com as suas patentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)