2022/08/30

Notícias do dia

França usa Google Maps para taxar piscinas não declaradas; Apple pode apresentar Apple Watch Pro a par do iPhone 14; Google Docs com atalho para emojis; Sonda da NASA vai colidir com asteróide em Setembro para o desviar; e malware adia instalação por um mês para evitar detecção.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um módulo de tomada TP-Link Tapo P100.

França disponibiliza carros eléctricos por €100/mês

Para cumprir com a promessa de facilitar o acesso aos carros eléctricos, o governo de Emmanuel Macron em França está a preparar um sistema que facilitará o acesso a automóveis eléctricos por apenas 100 euros por mês.

Ainda não foram revelados quais serão os carros, mas imagina-se que sejam dos modelos mais económicos, como o Twingo eléctrico ou o Fiat 500 eléctrico. O atractivo é que, esta mensalidade seria inferior ao que muitos franceses gastam em combustível todos os meses, o que por si só seria bastante apelativo. Mas, será preciso aguardar para ver os "asteriscos" que esta proposta trará, nomeadamente em termos de limites de quilometragem ou custos adicionais escondidos; mas ao menos não terão que se preocupar com os radares anti-ruído.


Google lança Android 12 para developers

Não é um erro. A Google está mesmo a disponibilizar um "novo" Android 12 e Android 12L mesmo já tendo lançado o Android 13.

A instalação do Android 13 impede que os utilizadores regressem a uma versão anterior do sistema Android, e isso complica a vida aos developers que tenham que testar as suas apps em sistemas anteriores. Daí a chegada deste Android 12, que é destinado exclusivamente a developers e possibilita a instalação por cima de um Android 13.

Para quem estiver a pensar utilizá-lo como forma de reverter um Pixel 6 do Android 13 para o Android 12 para uso diário, a Google alerta para várias limitações, incluindo não ter direito a actualizações de segurança regulares, e poderem ter problemas de compatibilidade com certas apps.


Volocopter mostra testes de voo do seu táxi voador

A Volocopter partilhou mais um vídeo a mostrar o processo de testes de voo do seu futuro táxi voador VoloCity, que espera ter em operação a tempo de fornecer serviços durante os Jogos Olímpicos 2024 em Paris.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Honda foi fundada em 1946, tendo começado pela aplicação de motores em bicicletas, Em 1949 lançava a primeira bicicleta com motor concebida integralmente pela marca. Em 1964, o seu esforço era recompensado, tornando-se no maior fabricante de motos a nível mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)