2022/08/30

Twitter Circle disponível para todos

O Twitter Circle, que permite criar um círculo mais restrito de amigos, passa a estar disponível para todos.

Pode ter começado como um conceito simples, mas nem o Twitter consegue escapar à necessidade comum a quase todas as redes sociais, de ter que arranjar forma de gerir diferentes tipos de "amigos / seguidores". Com o Twitter Circle os utilizadores enviar tweets que, em vez de serem públicos, ficam acessíveis apenas para um círculo com um máximo de 150 pessoas escolhidas pelo utilizador, e que podendo incluir seguidores e não seguidores.

Até agora as únicas opções disponíveis eram criar tweets públicos, visíveis por todo o mundo, ou marcar a conta como privada, restringindo a visibilidade apenas aos utilizadores que se aceitasse como seguidores. Ambos os casos podem beneficiar deste Circle como forma de limitar a visibilidade de certos tweets a um grupo mais próximo de amigos, por exemplo; evitando que tenham que recorrer a outra plataforma, como um grupo do WhatsApp, para esse efeito.

De referir que as pessoas incluídas ou removidas de um Circle não recebem qualquer notificação dessas acções, o que evita potenciais vagas de spam de bots (e/ou pessoas) a adicionarem utilizadores a círculos como forma de atraírem visibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)