Pode ter começado como um conceito simples, mas nem o Twitter consegue escapar à necessidade comum a quase todas as redes sociais, de ter que arranjar forma de gerir diferentes tipos de "amigos / seguidores". Com o Twitter Circle os utilizadores enviar tweets que, em vez de serem públicos, ficam acessíveis apenas para um círculo com um máximo de 150 pessoas escolhidas pelo utilizador, e que podendo incluir seguidores e não seguidores.
When you have a big Tweet that's meant for a smaller crowd, send it to your Twitter Circle –– now available for everyone.
— Twitter Support (@TwitterSupport) August 30, 2022
Select up to 150 people who can view and interact with the Tweets you send in your Circle. Get started from the Tweet composer or sidebar menu. pic.twitter.com/c4YJTJpOGQ
Até agora as únicas opções disponíveis eram criar tweets públicos, visíveis por todo o mundo, ou marcar a conta como privada, restringindo a visibilidade apenas aos utilizadores que se aceitasse como seguidores. Ambos os casos podem beneficiar deste Circle como forma de limitar a visibilidade de certos tweets a um grupo mais próximo de amigos, por exemplo; evitando que tenham que recorrer a outra plataforma, como um grupo do WhatsApp, para esse efeito.
De referir que as pessoas incluídas ou removidas de um Circle não recebem qualquer notificação dessas acções, o que evita potenciais vagas de spam de bots (e/ou pessoas) a adicionarem utilizadores a círculos como forma de atraírem visibilidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)