Demonstrando as capacidades potencialmente indesejadas dos "smart devices", a Xcel bloqueou a temperatura em casa de milhares de clientes devido a uma emergência energética.
Como se não fosse suficiente passar por coisas como deixar de poder acender e apagar luzes em casa se não se tiver acesso à internet, no Colorado milhares de pessoas viram ser-lhes retirada a liberdade de poderem escolher a temperatura desejada no seu termóstato inteligente Xcel.
A empresa bloqueou remotamente o ajuste de temperatura, activando um modo de poupança de energia, apresentando uma mensagem de que se tratava de uma emergência energética.
Embora os clientes tenham sido apanhados de surpresa e não tenham gostado da experiência de não poderem controlar as coisas na sua própria casa, a Xcel desvaloriza o incidente, referindo que este programa de poupança de energia é completamente voluntário e só afectou os clientes que aderiram a este programa, que lhes dá $100 de entrada e mais $25 de créditos anuais pela sua participação.
Talvez agora reconsiderem se se justifica vender o controlo da temperatura de casa por um valor tão reduzido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)