2022/10/26

Notícias do dia

Apple inunda App Store com publicidade indesejada e antagoniza developers e utilizadores; Starlink para autocaravanas em movimento chega em Dezembro com antena especial; VW abandona botões touch no volante e regressa aos botões físicos; Google Workspace Individual chega a Portugal com mais espaço e mail merge; e Apple expande comissão para NFTs e "boosts" nas redes sociais.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Anker Soundcore Mini. Estamos também a celebrar o nosso 15º aniversário com a oferta de um Xiaomi Redmi 10.

Moto Razr 2022 chega à Europa

Três meses após ter sido lançado na China, a Lenovo faz chegar o Moto Razr 2022 à Europa. Este modelo passa a adoptar um Snapdragon 8+ Gen 1 mais adequado ao seu posicionamento, com o modelo de 8GB + 256 GB a ser o escolhido para a sua estreia na Europa (não se sabendo ainda se as versões de 8+128 GB e 12+512 GB serão disponibilizadas por cá). Mas o destaque vai para o ecrã OLED dobrável de 6.7" a 144 Hz, agora com design full-screen que dispensa o "queixo" ocupado na parte inferior na geração anterior.

O Razr original foi um dos smartphones mais icónicos e que conquistou o público em todo o mundo, e o seu formato adequa-se perfeitamente a esta utilização dos ecrã dobráveis. Tudo o que resta é estar disposto a pagar 1200 euros para poder ter um smartphone que pode ser dobrado para mais facilmente caber no bolso.


Xiaomi Book Air com ecrã OLED

A Xiaomi está prestes a revelar um novo portátil Xiaomi Book Air, que promete ser dos mais finos e leves de sempre, em parte graças à ajuda do ecrã.

Esta Xiaomi Book Air 13 deverá ter um ecrã OLED de 13", sendo acompanhado por CPUs Intel Core i5 ou i7, 16 GB de RAM LPDDR5 e SSD de 512 GB. O portátil deverá ficar-se por uma espessura de 12 mm, e conta com sensor de impressões digitais e um carregador USB-C de 65 W. Agora só falta saber o preço, que seguramente será revelado no evento de apresentação ainda esta semana.


Xiaomi abre loja na Madeira

A Xiaomi passa a ter cobertura nacional a 100% a partir deste sábado (29 de Outubro), com a inauguração de uma loja Xiaomi na ilha da Madeira, que se vem juntar às demais lojas no continente e a loja nos Açores.
A nova loja da Xiaomi na Madeira vai contar com as mais recentes novidades, como os smartphones da série Xiaomi 12T, a gama Xiaomi TV Q2 Series e outros produtos de sucesso na categoria de wearables como a Smart Band 7 Pro e diversos equipamentos inteligentes para casa.

No dia da abertura, será oferecida uma raspadinha a quem fizer compras de valor igual ou superior a 30€. Esta raspadinha, além de garantir um desconto de 10% para futuras compras, não acumulável com outras campanhas em vigor e válida até 31 de dezembro, também dará direito a prémios, entre os quais:
  • Xiaomi Smart Band 7 Pro
  • Xiaomi Smart Band 6
  • Mi Smart Scale 2
  • Lâmpada Mi Motion-Activated Night Light 2 Bluetooth
  • Mi Smart LED Bulb Essential White and Color
  • Redmi Buds 3 Lite
Diverso merchandising da marca
A nova Xiaomi Store estará aberta a partir das 10h00, no centro comercial Madeira Shopping.


Descoberta a explicação do Stage Manager do iPad


Para terminarmos as notícias de hoje em tom cómico, eis um divertido que demonstra o funcionamento do Stage Manager no iPad.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro CPU produzido comercialmente foi o Intel 4004. Lançado em 1971, este CPU de 4-bits funcionava a 750 kHz e era constituído por 2250 transístores. Para comparação, um CPU moderno pode contar com 40 mil milhões de transístores e funcionar a mais de 5 GHz.

2 comentários:

  1. O que o zé povinho quer? Na generalidade, com muita excepções: smartphones duráveis, rápidos, baratos e com bateria que dure o mês todo sem ter de estar sempre a carregar.
    O que as empresas disponibilizam? Smartphones a custar mais que alguns automóveis (em segunda mão), que se tornam lentos rapidamente, e baterias que às vezes não duram mais que um par de horas... e baterias que perdem capacidade à velocidade da luz e não podem ser substituídas a não ser por técnicos especializados.

    ResponderEliminar
  2. A "curta" do dia que refere: "Operadoras de telecomunicações nos EUA abusaram de subsídios para fornecer pior serviço", resume perfeitamente numa frase o princípio do capitalismo.

    ResponderEliminar