2022/10/31

Notícias do dia

Elon Musk muda página principal do Twitter; Pixel 7 abandona apps de 32-bits; Telegram desactiva posts pagos no iOS por exigência da Apple; Tesla Model Y lidera vendas na Europa; uma fascinante viagem pelos grandes erros da programação; Adobe perde cores Pantone e troca-as por preto; e vídeos via Skype utilizados para infectar iPhones.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Anker Soundcore Mini.

Instagram suspende milhões de contas por engano

Com as atenções a centrarem-se no Twitter e Elon Musk, eis que a Meta parece ter encontrado uma forma original de atirar o Instagram para o topo das notícias: suspendendo milhões de contas por engano.

Várias pessoas depararam-se com mensagens de que a sua conta estava suspensa sem qualquer motivo para isso; outras perderam alguns milhões de seguidores.


Entretanto o Instagram diz já estar a resolver a situação, com alguns utilizadores a terem recuperado o acesso às suas contas e o número de seguidores a regressar à normalidade.


Chrome 108 com pesquisa lateral e seguimento de preços

Para mais recente versão do Chrome, a Google propõe facilitar as pesquisas, com os resultados a serem apresentados numa coluna lateral para mais fácil comparação.

Outra das novidades é a chegada à versão desktop da funcionalidade de seguimento de preços, que já estava disponível no Chrome mobile. Quando se visita uma página com o produto desejado, bastará marcar que se quer seguir o preço para se ser notificado em caso de descida desse produto.


George Hotz deixa Comma AI

George Hotz, que ganhou visibilidade ao desbloquear o iPhone e depois ao crackar a PlayStation 3, deixa a empresa Comma AI que criou e que prometia fazer chegar kits de condução autónoma a todos os carros.

Passados estes anos, Hotz diz estar na altura de passar a empresa a outras pessoas mais apropriadas para a gerir nesta fase, e de se dedicar a novos desafios. Por agora isso parece levá-lo no sentido de criar uma nova empresa, a Tiny Corporation, dedicada à optimização dos processos de machine learning que tanto estão em voga.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: H. P. Lovecraft é um nome que todos conhecem. Mas poucos saberão que o seu nome completo é Howard Phillips Lovecraft.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)