2022/11/09

Notícias do dia

Twitter lança verificação oficial além do "visto azul" mas muda de ideias logo a seguir; óculos VR da Apple entram em produção em Março 2023; Samsung com toques na traseira via Good Lock; Gmail aplica novo interface para todos sem opção de recuo ao longo das próximas semanas; e MS promove produtos no menu de sign-out do Windows 11.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um microSD SanDisk 128GB.

Google expande a sua VPN a Windows e Macs

O serviço de VPN da Google deixa de estar disponível apenas em Android e iOS e passa a poder ser usado também em Windows e macOS.

O que não muda é a necessidade de subscrever o serviço Google One com 2TB (ou mais) para se ter acesso ao serviço de VPN, que custa €99.99 por ano. De resto, embora o serviço de VPN conte com a garantia de confiança da Google (se já estão a usar serviços Google é porque, implicitamente, confiam na empresa), o serviço fica bastante aquém daquilo que se esperaria de um serviço VPN, nem sequer permitindo fazer aquilo que é mais frequente para quem procura VPNs: poder contornar restrições geográficas simulando estar noutro país. o que pode fazer com que continue a ser necessário recorrer a outros serviços de VPN.


Tesla com video-conferências Zoom no carro


Estar no carro já não vai servir de desculpa para escapar a videochamadas ou video-conferências. A Tesla e a Zoom anunciaram uma parceria, fazendo com que o popular serviço de videoconferências fique disponível nos automóveis Tesla.

Na verdade, é apenas mais um passo no sentido de fazer com que a plataforma da Tesla se expanda de forma idêntica à App Store e Play Store a nível de permitir apps de terceiros, que seria algo a que Elon Musk se poderia dedicar se não estivesse ocupado / distraído com o Twitter.



Intel revela computador quântico Osprey com 433 qubits

A IBM continua a evoluir os seus chips quânticos, agora apresentando o Osprey quantum processor com 433 qubits, representando uma evolução considerável face ao Eagle de 127 qubits apresentado em 2021.

A empresa não vai ficar por aqui, tendo já planeado o lançamento do chip Condor de 1121 qubits em 2023 e do Flamingo de 1386 em 2024, para em 2025 dar o salto para o Kookaburra com 4000-qubits.




Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O Concorde voou pela primeira vez a 2 de Março de 1969 e permanece, até à data, o único avião de passageiros supersónico que manteve viagens regulares durante décadas (o Tupolev Tu-144 só fez 55 voos, versus os mais de 300 do Concorde). À sua velocidade de cruzeiro de Mach 2 (2.210 km/h) a 18 mil metros de altitude, consumia 18 mil litros de combustível por hora (5 litros por segundo).

1 comentário:

  1. Carlos, parece que a Kookaburra terá feito das suas e terá trocado o nome da empresa que avança na computação quântica...

    É a IBM e não a Intel.

    Está a Kookaburra nas couves, está...

    ResponderEliminar