2023/03/18

Windows vai facilitar gestão de apps default e pin to taskbar

O Windows 11 vai ter novo sistema para facilitar a selecção das apps default, assim como um pop para permissão de apps que se queiram posicionar na taskbar.

Depois de causado enorme confusão e frustração com o processo de selecção de apps default no Windows 11, que para algo como um browser obrigava a mexer numa selecção de dezenas de tipos de ficheiros - representando um retrocesso face às versões anteriores do Windows, gerando críticas por parte dos browsers concorrentes, e só sendo corrigido o ano passado com uma opção que voltava a permitir a selecção fácil do browser que se quer usar como default - a MS tenta agora redimir-se prometendo facilitar a gestão das apps default para cada acção.

Na prática, isso traduz-se em facilitar que as apps possam direccionar os utilizadores para o local exacto dos settings do Windows 11 onde poderão aprovar essa alteração.

De forma algo parecida, a MS também está a preparar um novo popup de permissão para as apps que se desejam adicionar à taskbar (pin to taskbar), aproximando-se da experência de utilização que as pessoas já têm com as permissões nos Androids e iPhones.

O que não é referido é quando estas alterações chegarão aos utilizadores, com a MS a ficar-se por um genérico "em breve".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)