2023/05/24

Notícias do dia

iOS 17 transformará iPhones e iPads em smart displays; Windows ganha suporte para ficheiros RAR, 7-Zip e outros; câmara do Surface Pro X deixou de funcionar num problema relacionado com a data; Spotify vai usar AI para publicidade em podcasts na voz dos apresentadores; e Androids vulneráveis a ataques brute-force de impressões digitais.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.

WhatsApp simplifica settings de grupos

O WhatsApp está a simplifica o processo de ajustar as definições de grupos, disponibilizando as opções principais directamente num único ecrã.

Desta forma evita-se a necessidade de entrar em diversos submenus, que acabam por esconder as diversas definições, e que na verdade não se justificam tendo em conta a quantidade de opções disponibilizadas.
Esta alteração está a ser testada no WhatsApp 2.23.11.11 para Android, e espera-se que seja rapidamente promovido para distribuição global na versão para o público em geral.


Sony prepara consola portátil para PS5 e streaming

A Sony confirmou a existência do Project Q, uma consola portátil destinada a receber jogos em streaming de uma PS5 ou da cloud.

Visualmente, temos aquilo que pode ser descrito como um controlador PlayStation mais esticado, com um ecrã de 8" no meio (Full HD a 60 fps). A Sony diz que a consola será lançada ainda este ano, ficando agora tudo a depender do preço a que será disponibilizada.


Netflix combate partilha de passwords nos EUA

Depois de o ter feito noutros países, incluindo Portugal, a Netflix começou a activar o seu sistema de combate à partilha de passwords nos EUA.


Tal como por cá, o objectivo é assegurar que as contas são utilizadas apenas por pessoas na mesma residência, controlando se os dispositivos acedem à mesma rede WiFi e estão na mesma localização regularmente (pelo menos uma vez por mês). A proposta da Netflix é que quem partilha a conta com amigos ou familiares passe a pagar uma sobretaxa na mensalidade pela partilha, ou que as demais pessoas acabem por subscrever o serviço por si mesmos. Por outro lado, tendo em conta a forte concorrência nos serviços de streaming, haverá também quem simplesmente opte por outro serviços, ou vá saltitando de serviço em serviço a cada mês, evitando pagar múltiplas mensalidades simultâneas.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Embora se esteja a assistir a uma transição para os carros eléctricos, a sua história remonta à origem dos automóveis. O primeiro carro eléctrico comercial surgiu em Inglaterra em 1884(!), tendo sido criado por Thomas Parker, que também foi responsável por modernizar o metro londrino para comboios eléctricos. Infelizmente, a sua reduzida autonomia acabou por permitir a vitória dos carros a combustão; resta-nos imaginar em que ponto poderíamos estar, se há mais de um século atrás, se tivesse apostado logo nos veículos eléctricos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)