Óculos Vision Pro da Apple protegem olhar dos utilizadores mas limitam criatividade dos developers; Facebook Messenger abandona SMS em Setembro; iPhone 15 Pro deverá começar nos 256GB para ajudar a justificar aumento de preço; Google convida funcionários a dormirem no campus - por $99 a noite; e Clop ransomware usa torrents para distribuir dados roubados.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um mini powerbank Bogseth de 10000 mAh.
Apple M3 Max com 16-cores e 48 GB
O próximo chip M3 Max da Apple já está a ser testado, e deverá proporcionar novo ganho de desempenho. Passando para um processo de fabrico de 3 nm - tal como os chips A17 dos iPhone 15 Pro - o novo M3 Max deverá adoptar 16-cores, com 12 deles a serem de alto-desempenho (face aos 8 dos actuais M2 Max), 40-cores no GPU, e 48 GB de RAM. No entanto, deverá ser necessário esperar até 2024 até se poder apanhar novos MacBook Pro com estes chips, assim como novos Mac Mini e iMacs.A Apple terá conseguido fazer um acordo especial com a TSMC, que lhe dá grande vantagem na produção de chips de 3nm, praticamente fazendo com que durante um ano toda a produção seja sua e impedindo que os rivais consigam chips com esta tecnologia. Aparentemente, a TSMC também irá arcar com os custos dos chips não-funcionais (que são frequentes quando se passa para um novo processo) resultando numa "aposta segura" para a Apple.
Julho bate recordes nos cinemas portugueses
A tripla de filmes - Barbie, Oppenheimer e Mission: Impossible - Dead Reckoning Part One - tornaram-se numa combinação inigualável de blockbusters para este Verão nos cinemas portugueses. As salas nacionais registaram uma afluência de 1.7 milhões de espectadores, a maior afluência desde Agosto de 2019, e o melhor mês de sempre em receitas desde que há registos.São notícias muito bem vindas depois da período de calamidade que as salas de cinema atravessaram durante a fase Covid-19; e que demonstram que a fórmula dos blockbusters se mantém viva e de boa saúde, e aplicando-se aos mais variados géneros, como os três filmes acima mencionados.
Netflix facilita "likes"
A Netflix vai facilitar o uso dos seus likes nos dispositivos mobile. A partir da próxima semana a app irá apresentar as três opções - thumbs down, thumbs up, duplo thumbs up - assim que se tocar no ecrã durante a visualização de um filme ou série nos smartphones, para acesso imediato a qualquer momento.A actualização chega à versão iOS na próxima semana, chegando à versão Android posteriormente.
Google vai enfrentar julgamento por tracking em modo Incógnito
A Google parece que terá que enfrentar um julgamento público devido ao tracking efectuado quando se usa o modo Incógnito do Chrome (e outros browsers). Isto porque a juíza considerou que a descrição feita pela Google cria a ilusão implícita nos utilizadores de que a sua privacidade será assegurada, mas não refere que continuarão a estar sujeitos a (quase) todo o tipo de tracking que é feito como quando usam o browser normalmente.
....Because Google never explicitly told users that it does so, the Court cannot find as a matter of law that users explicitly consented to the at-issue data collection."
— Mike Swift (@Swiftstories) August 8, 2023
Curtas do dia
- WhatsApp prepara voice chats com até 32 participantes
- Sony testa streaming de jogos a 4K no PS5 Cloud Streaming
- Apple Music lança Discovery Station para descobrir música nova
- MrBeast em processo e contra-processo dos hamburgers MrBeasts
Resumo da madrugada
- iPhone 15 Pro deverá começar nos 256GB
- Tablet Chuwi UBook X com ecrã 2K a €279
- Fiat Panda eléctrico vai custar menos de €25K
- Facebook Messenger abandona SMS em Setembro
- Ganha um mini powerbank Bogseth de 10000 mAh
- Asus deixa de desbloquear bootloader dos Zenfone?
- Cientistas repetem fusão nuclear com energia positiva
- Clop ransomware usa torrents para distribuir dados roubados
- Google convida funcionários a dormirem no campus - por $99 a noite
- Óculos Vision Pro da Apple protegem olhar dos utilizadores mas limitam criatividade dos developers
Curiosidade do dia: Embora o conceito de "tablets" remonte às décadas de 50 e 60, foi preciso esperar até ao final da década 80 para que o primeiro tablet comercial chegasse ao mercado (apesar de terem havido alguns anteriores com produção bastante limitada). O GRiDPad 1900 foi lançado em 1989, com uma stylus que ficava presa ao tablet por um cabo. Curiosamente, o seu sistema de reconhecimento de texto foi criado por Jeff Hawkins, que mais tarde viria a criar os populares PalmPilot.
Mas quem é que gosta dos filmes 007 do Tom Cruise? Aquilo de Missão impossível não tem nada.
ResponderEliminar